terça-feira, 29 de maio de 2012

Chapter Eleven e Aviso


Estava escuro e frio, a lua cheia estava alta no céu e o único som era o do vento batendo nas árvores. As estrelas estavam especialmente brilhantes aquela noite, lindas, do jeito que Joseph gostava, poderia ficar olhando elas para sempre, mas ao invés disso desviou os olhos para observar onde estava. Não sabia como tinha chegado ali, mas sabia onde estava, a gruta mágica que aumentava seus poderes e o fazia sentir-se tão bem, quase invencível. E ele também percebeu que não estava sozinho.
__Você sempre foi o filho preferido__ Robert disse com um olhar perturbador no rosto__ o mais bonito, o mais forte, o mais inteligente, o mais poderoso e carinhoso, o filho perfeito. Todos o adoram e o que sobra pro esquisito do Robert? Migalhas.
Robert tinha os punhos cerrados com força de onde irradiava um brilho intenso. De alguma forma Joseph reconheceu, aquela noite, a noite em que prendeu os dois no diário, estava um pouco diferente, as palavras dele não eram exatamente as mesmas, mas o local, as roupas, o modo como acontecia, as estrelas no céu... Era tudo igual.
__Você tomou tudo que era pra ser meu__ Robert continuou__ chegou à hora de eu pegar de volta.
Joseph visualizou o seu diário no chão, estava aberto a seus pés, ele sabia o que precisava fazer naquele momento, mas não conseguia se mover nem abrir a boca pra falar, era como se não pudesse controlar seu próprio corpo, ele só conseguia olhar.
__Ela vai ser minha, você não pode impedir... Eu sou melhor que você.
Joseph piscou e então viu Esmeralda parada ao lado do irmão, ela sorria, aquele sorriso doce que o encantara desde a primeira vez que o vira, os olhos verdes brilhavam com paixão, mas aquele carinho não era pra ele. Ela se inclinou na direção de Robert, o abraçando pelo pescoço e depois o beijando com paixão de um jeito que só fizera com ele, de um jeito que ele pensara ser somente deles. Joseph tentou se mexer, questioná-la... “Porque estava fazendo aquilo?”, mas a voz não saia.
Então ela começou a mudar, os cabelos negros foram ficando mais claros até se tornarem castanhos, a pele parecia mais corada e o longo vestido de repente se transformou em uma blusa e calça jeans, e quando ela finalmente finalizou o beijo não era mais Esmeralda que estava lá e sim Demi. Ela se virou pra Joseph e Robert a abraçou por trás.
 “Demi” ele quis chamar seu nome, mas sua língua parecia estar grudada no céu da boca.
__Eu quero que você veja__ Robert sussurrou segurando-a gentilmente pelo pescoço__ você não pode impedir.
E a expressão de Demi de repente se transformou em uma de dor, um pouco de sangue escorreu pelo canto da sua boca e ela despencou no chão, os olhos arregalados e sem vida. Robert sorriu, uma faca suja de sangue brilhando em suas mãos.
__Você é próximo__ ele sussurrou.
__NÃO.
Quando ele finalmente conseguiu gritar e se mexer, se achou deitado em sua cama na fazenda. Sua respiração vinha rápida e irregular, seu coração batia descompensado no peito e ele estava encharcado de suor, o calor era quase insuportável. Um pesadelo, tinha sido só um pesadelo. Joseph encarou o teto branco enquanto tentava se recuperar da sensação de sufoco que o tomara.
__Pesadelos?
Ele se sentou na cama assustado ao ouvir uma voz, não tinha percebido que tinha companhia.
__É assim que começa sabe? A sua morte__ Michael, que estava sentado em uma poltrona no canto do quarto comentou__ o Oráculo explicou, o primeiro estágio são os pesadelos, terríveis pesadelos que te assombram toda noite e não te deixam dormir.
__O que está fazendo no meu quarto?
__Estava esperando você acordar e perceber que o que está fazendo é loucura__ deu de ombros__ e ai começaremos a por nosso plano em prática pra salvar a sua vida e aniquilar o Robert para sempre.
__Isso não vai acontecer, eu não vou mudar de ideia__ Joseph garantiu__ já tomei minha decisão.
__Vai piorar sabia?__ Michael sussurrou__ esse pequeno pesadelo que te deixou nesse estado é só o começo, você não viu nada ainda, vai chegar uma hora que você vai se arrepender por ter aceitado esse destino, você vai desejar morrer e não vai poder.
__Isso é problema meu, porque se importa com a minha dor? Quem está pagando o preço sou eu, pare de me atormentar.
__Nós somos da mesma família.
__Você não me conhece__ Joseph resmungou mal humorado e jogou as pernas pra fora da cama, passando as mãos pelo cabelo ensopado de suor, ele estava grudento__ saia do meu quarto, por favor.
__Tem uma chance de dar certo, e desperdiçar essa chance é estupidez Joseph.
__E se não der certo? Você realmente acha que vale a pena arriscar só pra que eu não morra?
Michael respirou fundo e chegou mais pra ponta da poltrona.
__Me dê o beneficio da duvida, só por um instante__ ele pediu__ se alguém te dissesse com certeza que ia funcionar você faria?
__Ninguém pode ter certeza.
__O Oráculo pode__ o corrigiu__ venha comigo ao Oráculo, vamos perguntar a ela se vai ou não da certo. Se ela disser que vai funcionar nós seguimos com o plano, se não eu prometo que não insisto mais e deixo você morrer do que jeito que quer. O que me diz sobre isso em?
Joseph o fitou com duvida, não tinha certeza se era uma boa ideia.
__Porque quer tanto me salvar? Você nem me conhece.
__Minha filha ama você__ ele respondeu prontamente__ e se ela se sente assim deve ser porque você vale a pena, e isso é o bastante pra mim. Não quero que ela sofra mais, não se eu puder impedir.
Ele se levantou e fitou Joseph com seriedade e determinação.
__Você vem comigo ou não? Você me deve isso.
Joseph suspirou derrotado, ele não queria ir até o Oráculo, sabia que se arrependeria se fosse, mas se aquilo faria Michael parar de perturbá-lo ele faria o esforço. Michael estava certo de alguma forma, ele lhe devia isso, pois foi graças a ele que Joseph soube como poderia salvar Demi.
__Tudo bem eu vou com você__ concordou__ só preciso tomar um banho primeiro.
__Ótimo__ Michael sorriu__ te espero lá em baixo.
Michael saiu do quarto, deixando Joseph novamente sozinho. Ele suspirou longamente, então juntou forças pra se levantar da cama e foi até o banheiro, largando a roupa no chão no caminho, precisava de um banho gelado pra acordar e espantar aquela sensação ruim que tomava conta de seu corpo. Não era a primeira vez que tinha um pesadelo, mas aquele fora de longe o pior de todos. Tinha que se preparar, pois dali pra frente ficaria muito pior, muito pior do que apenas pesadelos e seria dolorosamente lento.
Joseph escorou a testa na parede gelada de azulejos e deixou que a água fria fizesse seu trabalho, levando embora o medo e trazendo de volta a mesma confiança que tivera na noite anterior. Depois de um dez minutos ele finalmente se sentiu pronto para enfrentar o que o dia lhe reservasse, vestiu uma roupa e desceu as escadas pra se encontrar com Michael que o esperava na varanda.
__Vamos lá__ ele sorriu__ vou te provar que esta bancando o idiota.
Joseph deu um meio sorriso, não quis discutir com ele, mas no fundo já sabia o que o Oráculo ia lhe dizer.
Demi acordou aquela manhã se sentindo estranhamente bem. Não ficou surpresa quando acordou e viu uma flor ao seu lado na cama, mas dessa vez não era uma rosa vermelha e sim uma margarida. Ela sorriu sozinha, tomou um banho pra despertar, vestiu uma roupa confortável e desceu as escadas saltitante, doida pra ver Joseph. Lembrava-se de ter dito a ele que o amava antes de adormecer, não sabia o que ele tinha dito, como se sentira, mas ela se sentia mais leve por ter confessado, era só a mais pura verdade, ela o amava.
__Hey, posso saber por que o sorriso?__ Selena perguntou, feliz por ver a prima bem.
__Eu não sei__ deu de ombros__ acordei me sentindo bem, fazia tanto tempo que não me sentia assim.
O sorriso de Selena aumentou, ela entendia Joseph agora, valia a pena morrer pra ver a pessoa que você amava bem desse jeito, com um sorriso tão lindo, embora o pensamento da morte dele fosse extremamente triste.
__Sabe, nos últimos meses eu vinha me sentindo vazia, com medo, sentia que a magia negra dentro de mim estava me sufocando sabe?__ Demi continuou a falar__ sei que tinha alguma outra coisa me incomodando, embora eu não lembre, mas eu acordei me sentindo livre de tudo aquilo. Ontem eu estava confusa, cansada, mas hoje não... O vazio sumiu e me sinto... Completa.
__É bom ouvir isso__ Selena disse.
__Sabe se Joseph já acordou? Estou doida pra passar o dia com ele, sabe... Antes que a empolgação suma.
__Ele saiu cedo com seu pai, não sei aonde foram.
__Hum, ok... Meu pai__ ela suspirou__ primo do meu namorado... Isso é tão bizarro. Eu vou tomar café, agente se fala depois.
Demi sumiu na cozinha e Selena ficou ali sozinha encarando as paredes, se assustou quando sentiu braços a envolvendo, mas era apenas Nicholas, que tinha passado à noite na fazendo com ela.
__Ela está tão feliz__ comentou__ isso vai acabar com ela.
__Joseph tomou sua decisão, não podemos fazer nada.
__Não é justo__ Selena se virou pra encará-lo nervosa__ ele não devia ter que se sacrificar sempre pra salvar a vida de todo mundo, nós devíamos fazer alguma coisa pra ajudar, somos bruxos poderoso também, só porque ele é um Original acha que...
__Hey, Selena__ ele a interrompeu e viu lágrimas surgirem em seus olhos.
__Ele é nosso amigo, não podemos deixá-lo morrer.
__Não podemos impedir, não podemos matar Robert sozinhos, não temos poder pra isso... Ele tomou a decisão dele.
Selena suspirou inconformada, sentia-se tão inútil naquele momento.
__Isso não é justo__ ela sussurrou abraçando Nick__ não é justo.
Joseph engoliu em seco quando pararam na porta da casa do Oráculo. Cada célula do seu corpo lhe dizia que não entrasse ali, que ele deveria ir embora ou se arrependeria, mas tinha prometido a Michael que falaria com o Oráculo e não ia voltar atrás agora. Tentou ignorar a decoração bizarra que lhe causava calafrios e manter o foco até que chegassem à sala onde se achava o Oráculo, nada havia mudado, as paredes continuavam brancas e só o que havia ali era uma mesa com quatro cadeiras e assim como da ultima vez o Oráculo estava olhando pela janela.
__Olha vejam só, você encontrou mesmo Michael Gilbert__ a mulher se virou pra encará-los com seus olhos dourados, notando sua presença antes mesmo que eles dissessem ou fizessem qualquer coisa.
A beleza da mulher ainda era de tirar de o fôlego, Michael não se lembrava quando fora a ultima vez que a vira.
__Viemos lhe fazer uma pergunta...
__Eu sei por que estão aqui__ ela o interrompeu__ eu sei de tudo. Você quer saber se o seu plano para matar Robert Gilbert vai funcionar.
__Vai responder minha pergunta?
__Não__ a mulher sussurrou.
__Não, não vai dar certo? Ou não, não vai responder?__ ele questionou impaciente.
__O seu plano não vai dar certo Michael__ ela respondeu sentando-se em uma cadeira, um sorriso que não combinava com o assunto estampava seu rosto__ Robert é muito esperto, não pode enganá-lo com um truque barato. Se você tentar seguir com seu plano vai morrer, ele lhe tomará a faca enfeitiçada e atravessará seu coração com ela. Você não pode matá-lo.
Joseph suspirou, ele estava certo então, aquele plano era estúpido e acabaria matando todo mundo. Infelizmente pra ele Robert era poderoso e inteligente demais, e estava esperando por aquilo, Joseph sabia que ele estaria preparado pra qualquer coisa.
__Tem que ter outro jeito... O Joseph...
__Está morrendo__ ela completou a frase antes que ele pudesse__ eu disse que ia acontecer mais cedo ou mais tarde, o primeiro estágio já está em andamento__ ela se levantou e caminhou lentamente até Joseph que tinha permanecido em silencio até agora, o olhando nos olhos__ pergunte querido, vai se sentir melhor se o fizer.
__Eu não quero__ ele sussurrou.
__Sim você quer. Uma parte de você não aceita que vai morrer assim, justo agora, uma parte de você acredita que existe uma solução e você precisa ouvir se vai ou não acontecer pra poder aceitar completamente seu destino. Eu posso responder, eu sei exatamente o que vai acontecer.
Uma parte dele queria que ela dissesse. Queria que ela dissesse que ele não morreria e que tudo ficaria bem. Mas se ela dissesse o contrário seria doloroso demais, ele não precisava de uma confirmação, já era ruim o bastante sem isso. Saber o futuro nem sempre era tão bom quanto parecia.
__Eu não quero saber__ ele sussurrou convicto.
__Eu me enganei sobre você__ ela admitiu__ não pude ver da primeira vez que veio, sua raiva e seu desespero mascaravam suas verdadeiras intenções, mas eu sinto agora. Seu coração é puro, realmente não se importa em morrer pra salvá-la.
__Não tenho medo da morte, ninguém pode viver para sempre, nem mesmo um bruxo.
__Você é espero garoto, muito esperto.
__Então não existe mesmo um modo de impedir?__ Michael perguntou.
__Você não pode matar Robert__ ela repetiu e então voltou sua atenção a Joseph__ somente pela bondade em seu coração eu vou lhe ajudar garoto. Lembre-se do que vou lhe dizer... Somente uma coisa é maior do que o desejo de Robert por poder.
__E o que seria?
__O ódio que ele sente pelo irmão__ ela sussurrou e se afastou, voltando até a janela e encarando o dia lá fora__ podem ir agora.
__O que isso quer dizer?__ Michael questionou__ como isso vai nos ajudar a salvar Joseph?
__Eu disse que já podem ir embora__ ela disse simplesmente.
__Vamos embora Michael__ Joseph se virou e caminhou em direção a saída. Mesmo contrariado Michael o seguiu, não queria admitir que estava errado e que não havia nada que pudesse fazer. Aquilo não podia estar certo.
__Joseph...
__Eu cumpri minha parte e vim até aqui com você__ o interrompeu__ já obteve sua resposta, agora cumpra sua parte e esqueça o assunto, apenas deixe as coisas acontecerem como tem de ser. Acabou Michael... Eu já aceitei.
E sem mais uma palavra ele seguiu seu caminho de volta a fazenda.
Fim do Capítulo

Aviso ...

Fofas se até o próximo poste(que deve ser amanhã) tiver  4 ou mais comentários eu posto a sinopse da próxima ... E fofas hoje eu to sem tempo de responder os comentários então no Maximo q eu vo fazer é botar um Postei mais mas q fique claro q eu li e adorei e tbm fiquei com pena de vê vcs xingando o Joe J Beijinhos com Glitter

12 comentários:

  1. aaaawn, tá muito peefeito *O* posta loooogo kkkk

    ResponderExcluir
  2. O que? Como assim "O ódio pelo irmão" ???
    Ah não, tem que postar logo, MINHA CURIOSIDADE VAI ME MATAR
    E mais uma vez eu repito JOSEPH SEU BURRO, CONTE A VERDADE À DEMI... É MELHOR.
    Af Af Af
    POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA !

    ResponderExcluir
  3. A Demi vai acabar descobrindo tudo da pior forma... de novo.
    Joseph, seu idiota!!
    Enfim, haha Posta logo!! Estou ansiosa!!! xx

    ResponderExcluir
  4. Posta logo, antes que eu morra de tanta curiosidade.
    B3ijinho.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Pelo amor de deus ! JOSEPH , LARGA DE SER IDIOTA E FAÇA ALGO PARA REVERTER ISSO ! QUE M%#DA

    posta logo ! Vou morrer aki !

    Beijonas

    ResponderExcluir
  6. O que o oráculo quis dizer?
    Posta logo!
    Bjs

    ResponderExcluir