domingo, 27 de maio de 2012

Chapter Tem e Prévia do Proximo Capitulo => Chapter Eleven


Quando Demi abriu os olhos, a primeira coisa que viu foi uma linda rosa vermelha e ela sorriu consigo mesma, Joseph nunca esquecia. Ela pegou a rosa e quando se virou na cama foi que o viu, deitado ao seu lado, dormindo tranquilamente. Demi se sentou na cama um pouco confusa, olhando pra si mesma percebeu que a única roupa que vestia era a blusa de Joseph e mais nada. Tentou se lembrar o que tinha acontecido, mas era como se uma névoa encobrisse sua mente e doía quando ela tentava lembrar.
__Demi__ ela olhou novamente pra Joseph, ele tinha acordado e agora a analisava com olhos atentos.
__Bom dia__ murmurou confusa__ por que... O que aconteceu? Porque estou vestindo sua camisa e Deus, minha cabeça dói.
__Você não se lembra do que aconteceu?
__Me lembro de conversar com Eric__ ela disse e o fitou com atenção__ agente tinha brigado, mas não sei por quê. Estou confusa.
Joseph sorriu enquanto olhava nos olhos dela, lindos olhos castanhos meio esverdeados... Tinha realmente dado certo. E ela não se lembrava do que tinha acontecido, talvez fosse melhor assim.
__Joseph...
__Você só passou mal__ ele disse acariciando o rosto dela com a ponta dos dedos__ está tudo bem agora Demi, eu te ajudei como prometi que faria.
Demi continuou o encarando confusa, sem entender do que ele falava. Não se lembrava de ter passado mal ou coisa do tipo, na verdade tinha a impressão que dormira por dias e que perdera muita coisa, talvez essa sensação passasse depois. Joseph se inclinou sua direção e lhe deu um selinho, escorando a testa na dela com alívio. Foi quando a porta do quarto se abriu.
__Hey, quem é você?__ Demi puxou o lençol pra se cobrir, já que não estava exatamente vestida, quando o homem abriu a porta.
Os olhos dele vagaram de Demi pra Joseph e ficaram vazios.
__Joseph__ ele sussurrou__ o que foi que você fez?
__Eu a ajudei__ Joseph respondeu simplesmente.
__O que está havendo aqui?__ Demi questionou fitando o homem com atenção__ eu o conheço?
__Parece que temos muito que conversar.
Estavam todos reunidos agora na sala da mansão e um clima tenso pairava no ar. Demi estava distraída demais prestando atenção na história de Michael pra reparar no olhar que todos olhavam na direção de Joseph, nem ele mesmo tinha percebido, seus pensamentos estavam longe demais pra que ele se importasse com isso. Depois de ouvir a mesma história que Michael contara a Joseph somente um dia antes, Demi não tinha certeza do que a chocava mais, a descoberta de que seu pai estava vivo, ou o fato de ele ser um Original, com magia negra e coincidentemente primo do seu namorado... Era estranho demais para ser verdade.
__Tem certeza que eu só dormir por uma noite?__ Demi murmurou__ isso... Eu não... Eu não sei o que dizer.
__Demi, eu sinto muito ter me escondido todo esse tempo__ Michael disse.
__Meu pai está vivo, eu não acredito nisso__ ela deu as costas respirando fundo.
__Entendo que esteja com raiva...
__Eu não estou com raiva__ ela o interrompeu__ não tenho mais espaço pra isso, eu só não acredito em tudo isso. Quer dizer, uns meses atrás eu era uma garota normal, órfã de pai com uma mãe super protetora e agora... Isso. Olha... Eu acordei me sentindo estranha hoje, eu estou um pouco confusa e minha cabeça dói, eu não quero pensar sobre isso agora, eu preciso... Eu só preciso dormir um pouco e ficar sozinha.
__Tudo bem, como você quiser__ concordou.
__Joseph, você pode vir comigo um minuto?__ Demi pediu__ quero falar uma coisa com você.
Ela ainda estava muito confusa e sabia que estavam lhe ocultando alguma coisa e o único que poderia responder exatamente era Joseph. Ela estava se sentindo meio vazia, como se algo estivesse faltando, mas não era exatamente ruim.
__Eu vou num minuto__ Joseph prometeu__ só preciso falar uma coisa com o seu pai.
__Eu vou te esperar lá em cima então__ ela disse e sumiu em direção ao quarto.
Assim que ela sumiu de vista Joseph se preparou para o que viria a seguir.
__Você enlouqueceu?__ Michael só não gritara para que Demi não ouvisse__ você sabe o que fez?
__Eu a salvei__ Joseph disse simplesmente.
__Você assinou a sua sentença de morte, foi o que você fez__ ele rebateu.
__Eu não me importo, você disse que não ia funcionar, mas funcionou, eu quebrei a conexão dela com Robert, ela está segura e o diário também, é o que importa.
__Não era pra ter funcionado... Você teve sorte.
__Eu sei que você esteve perto da Demi todo esse tempo, mas você não a conhece realmente como eu, e eu digo que suas regras não valem de nada. Existem coisas mais poderosas que a magia Michael, você devia saber disso.
__Bem, de uma forma ou de outra__ Olívia se intrometeu__ temos que seguir com o plano e matar o Robert.
__Não__ Joseph negou__ não vamos fazer isso. Libertar Robert é estupidez, não podemos contra ele, as chances de esse plano falhar são grandes demais, eu não posso arriscar, não agora.
__Mas se não fizermos isso você vai morrer__ Selena sussurrou.
__Não me importo__ ele baixou os olhos para o chão.
__Não se importa?__ Michael riu__ não pode estar falando sério.
__Contanto que Demi e todos vocês estejam seguros, não me importo em morrer... Já vivi por tempo demais, que diferença fará minha morte agora? Meu dever é proteger o mundo de Robert, se para isso eu precisar morrer... Que seja.
__Não vamos deixar que morra__ Sarah disse com convicção__ você é da família.
__Não, eu não sou... Sou apenas um intruso. Essa confusão começou comigo e vai terminar comigo. Contanto que mantenham o diário seguro não haverá problemas, duvido que ainda exista algum bruxo que vá querer soltar Robert.
__Não podemos apenas destruir o diário?__ Miley perguntou__ isso não o mataria?
__Não é assim que funciona, senão já o teria feito a muito tempo__ Joseph garantiu__ não posso destruir o diário com ele dentro, só posso matá-lo se ele estiver fora.
__E Demi?__ Eric perguntou__ ela não vai deixar você se matar assim.
__Ela não tem que saber de nada. Ela não se lembra do que aconteceu e vocês não vão contar.
__Ela vai ver você definhar, acha que ela não vai descobrir uma hora?__ Michael desafiou.
__Como ela vai ficar sem você? Ela não vai aguentar te perder__ Eric disse.
__Ela vai sobreviver__ Joseph o fitou seriamente__ ela tem um monte de gente que a ama, vai encontrar alguém melhor e menos problemático que eu.
__Você não pode estar falando sério... Você não quer realmente morrer.
__Eu não quero morrer__ ele concordou__, mas não vou arriscar a vida do mundo todo só pra salvar a minha... Eu não valho tanto assim.
__Joseph...
__Essa discussão é inútil__ ele suspirou se levantando__ a Demi está bem agora, não contem nada disso a ela está bem? Eu estou falando sério, eu sei o que estou fazendo, agradeço a preocupação de vocês, mas não quero que se metam. É minha decisão final e não quero ouvir mais nenhuma palavra sobre isso.
Todos ficaram em silencio olhando pra ele sem acreditar no que ouviam, mas ele ignorou os olhares confusos e saiu da sala, indo em direção ao quarto onde Demi o esperava. Ela estava deitada em sua cama com a rosa vermelha em mãos, encarando o teto. Joseph caminhou até a cama e se deitou a seu lado, ficou ali fitando seu rosto, e acariciou o braço dela com a ponta dos dedos sem dizer nenhuma palavra.
__Tem alguma coisa errada__ Demi sussurrou ainda fitando o teto__ eu me sinto diferente.
__Diferente?__ Joseph questionou.
__Eu não sei... É como se um peso tivesse sido removido das minhas costas, eu me sinto mais leve__ ela explicou__, mas não consigo me lembrar o que me incomodava, quando tento minha cabeça dói, eu só enxergo... Escuridão.
__Não se sente bem agora?__ ele comentou__ pra que se lembrar do que te afligia? Apenas aproveite a sensação.
Demi se virou na cama, até que os dois estavam cara a cara, de testa colada, eles se olharam nos olhos um minuto.
__Eu não sei o que houve, mas obrigada por me ajudar__ ela deu um meio sorriso.
__Só cumpri minha promessa Demi, prometi que te protegeria lembra?
__Eu lembro__ ela concordou e fechou os olhos sonolenta__ eu sabia que você não ia me decepcionar.
Joseph sorriu observando o rosto sereno dela. Ele não queria morrer, não de verdade, mas se fosse isso que era preciso para mantê-la segura ele o faria sem pensar duas vezes. Ela sentiria sua falta quando ele se fosse, mas ia superar. Talvez ela finalmente percebesse que Eric gostava dela, ele era um bom amigo e Joseph sabia que a amava de verdade, Eric cuidaria dela quando ele não pudesse mais fazer.
__Joseph__ ela chamou baixinho.
__Sim?
__Eu estava com medo de dizer antes__ ela murmurou ainda de olhos fechados__ tinha medo do que você ia dizer em resposta, mas eu não me importo mais. Independente do que você diga, eu quero que você saiba.
__Saiba o que?__ ele perguntou deslizando os dedos pelo rosto dela com carinho, vendo-a abrir um fraco sorriso, cansado.
__Eu te amo__ ela sussurrou sorrindo.
Joseph sorriu também, sentindo a respiração lenta dela bater em seu rosto e por um momento foi difícil respirar. Achou que já tinha sentindo todo tipo de dor, que não havia mais nada que pudesse abalá-lo, mas claramente estava enganado. Depois de tanto tempo tinha encontrado algo pelo que valia a pena viver outra vez, mas não poderia aproveitar. Por mais difícil que fosse, ele tinha tomado sua decisão e não voltaria atrás. Valia a pena por ela.
__Eu também te amo Demi__ ele sussurrou de volta quando finalmente conseguiu encontrar sua voz.
Mas ela já havia adormecido.
Fim do Capítulo

Estava escuro e frio, a lua cheia estava alta no céu e o único som era o do vento batendo nas árvores. As estrelas estavam especialmente brilhantes aquela noite, lindas, do jeito que Joseph gostava, poderia ficar olhando elas para sempre, mas ao invés disso desviou os olhos para observar onde estava. Não sabia como tinha chegado ali, mas sabia onde estava, a gruta mágica que aumentava seus poderes e o fazia sentir-se tão bem, quase invencível. E ele também percebeu que não estava sozinho.
__Você sempre foi o filho preferido__ Robert disse com um olhar perturbador no rosto__ o mais bonito, o mais forte, o mais inteligente, o mais poderoso e carinhoso, o filho perfeito. Todos o adoram e o que sobra pro esquisito do Robert? Migalhas.
Robert tinha os punhos cerrados com força de onde irradiava um brilho intenso. De alguma forma Joseph reconheceu, aquela noite, a noite em que prendeu os dois no diário, estava um pouco diferente, as palavras dele não eram exatamente as mesmas, mas o local, as roupas, o modo como acontecia, as estrelas no céu... Era tudo igual.
                                                        Fim da Prévia

8 comentários:

  1. PORRA JOSEPH, SEU BURRO, VOCÊ JÁ ESCONDEU AS COISAS DA DEMI ANTES E VIU NO QUE DEU!?!? CONTA LOGO, VIADO. tá. Meu surto já acabou. Mas é sério, estou com muita raiva do Joseph ... :@
    POSTA LOGOOO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Joe deveria ter aprendido a não mentir ou esconder as coisas da Demi.
    Ele quase a perdeu pro Robert por conta disso, e mesmo assim, depois de tudo, ainda insisti em esconder os fatos importantes, como o da morte eminente dele...
    Vou te dar um soco senhor Joseph --' haha
    Posta logo, sweetie ;) xx

    ResponderExcluir
  3. O joseph deveria aprender com os erros dele e não ficar fazendo a mesma coisa toda hora =( POW ! JOSEPH , TOMA TENENCIA ! PARA DE FICAR OCULTANDO AS COISAS IMPORTANTES ... Coitada da demi, vai ficar desolada se o joseph morrer msm !

    Posta logo... Eu morro de curiosidade e anciosidade quando vc demora a postar ... Fico de 30 em 30 minutos olhando se vc ja postou =) posta

    ResponderExcluir
  4. O Joseph tem que contar pra ela!
    Da última vez que escondeu coisas dela não deu certo, sera que ele não aprende?
    Posta Logo!
    Bjs

    ResponderExcluir