terça-feira, 19 de junho de 2012

Capitulo 3


O Príncipe Encantado

Cidade de Varden

Já nascera um novo dia e a pequena caravana continuava seu caminho, só mais algumas horas de viagem e eles finalmente chegariam a Murdor. Estavam todos muito quietos depois do incidente da noite passada. O comandante agora cavalgava mais perto da carroça, por entre os soldados e Demetria supôs que seria esse o motivo, eles estavam com medo de perder a cabeça.
Demetria estava encolhida no fundo da carroça abraçando o próprio corpo pra se esconder agora que seu vestido estava destruído e ninguém parecia se importar com isso, ou com o frio que ela sentia. Estava cada vez mais fraca e cansada, mas apesar do sofrimento e do medo tentava manter a postura confiante, sem querer deixar que vissem o quão insignificante ela se sentia. Era uma princesa, a princesa do Reino de Severac e precisava agir como tal, não deixava que aqueles bárbaros lhe roubassem a dignidade.


__Senhor?__ um dos soldados se aproximou do comandante, cavalgando a seu lado e Demetria se esforçou pra ouvir o que diziam sem que eles percebessem__ Estamos sendo seguidos.
__Eu sei__ ele concordou e não era possível saber o que estaria passando por sua cabeça, seu rosto estava todo escondido novamente e isso deixava Demetria nervosa__ já faz duas horas que o notei, estava esperando pra ver se ele tomaria alguma atitude, mas acho que teremos que dar um empurrãozinho.
__O que pretende fazer? Vamos atacar?
__Só observe e aprenda__ ele murmurou e segurou as rédeas do cavalo o obrigando a parar__ Soldados, vamos fazer uma pequena pausa, temos um problema um pouco mais a frente. Deixem a carroça parada aqui um minuto e me acompanhem.
__Vamos deixar a prisioneira sozinha?__ um dos homens questionou.
O comandante fitou rapidamente a princesa com seus olhos azuis.
__Ela não vai a lugar nenhum__ ele garantiu__ sigam-me.
Mesmo desconfiados os soldados o seguiram, ninguém tinha coragem o bastante pra desafiá-lo. Demetria não entendeu o que exatamente ele pretendia deixando-a ali sozinha, mas ficou quieta imaginando quem os estaria seguindo. Seria seu pai? Será que ele enviara alguém pra lhe resgatar? De repente a esperança lhe invadiu e ela se viu inquieta, olhando em volta com curiosidade pra tentar ver alguma coisa. Os soldados de Murdor rapidamente sumiram de vista e ela se viu sozinha.
Por alguns longos minutos nada aconteceu, só havia silencio e mais nada. Foi então que uma figura surgiu do meio das árvores, montado em um lindo cavalo branco, escondido sobre o capuz, ele se aproximou sorrateiramente da carroça. Mesmo assustada, Demetria só precisou de um segundo pra reconhecê-lo. Um sorriso surgiu em seu rosto e seu coração disparou, ela se preparava pra dizer alguma coisa quando o cavaleiro enrijeceu.
__Desça do cavalo__ uma voz sombria ordenou.
O cavalo se mexeu um pouco e ela pode ver o cavaleiro das sombras de pé ao lado do visitante, sua espada apontada pro pescoço dele. Ele surgira tão silenciosamente que nenhum dos dois percebera. Os outros soldados de Murdor também surgiram do nada, todos com espadas nas mãos e olhares assassinos no rosto. O cavaleiro desceu de seu cavalo.
__Quem é você?__ o cavaleiro das sombras perguntou, não esperou que ele dissesse nada, com a ponta da espada abaixou o capuz do rapaz, revelando seu rosto e Demi pode ver que não havia se enganado, era mesmo ele. O príncipe Alex, seu noivo, ele viera para resgatá-la. Era um rapaz muito bonito, de pele clara, cabelos loiros e olhos dourados brilhantes como o sol, além de muito forte e corajoso, mas Demetria temeu por sua vida__ eu perguntei quem é você.
__Alex__ Demetria sussurrou incapaz de se conter, esqueceu por um minuto das roupas destruídas e se arrastou pela gaiola tentando chegar mais perto dele, agarrando as grades com força e sentindo lágrimas lhe encherem os olhos.
__Demi__ ele a fitou com seus olhos dourados, a analisando dos pés a cabeça e seu sangue ferveu ao ver estado em que ela se encontrava__ o que fizeram com ela seus bárbaros?
__Vocês dois se conhecem?__ o comandante perguntou.
__Ela é minha noiva__ Alex respondeu prontamente.
__Oh que bunitinho__ ele zombou e os soldados todos riram__ o príncipe encantado veio salvar a princesa em perigo.
__Eu vou matar todos vocês por terem encostado nela.
__Você bem que poderia tentar, mas não acho que esteja em condições de lançar ameaças, príncipe... Alex não é mesmo? Já ouvi falar de você, é aliado do Rei Robert, não gostamos muito de você em Murdor.
__Também não gosto de vocês, são um bando de porcos__ rebateu sem medo__ e você não me assusta.
__Digam-me rapazes__ o comandante murmurou__ o que acham que devo fazer com esse rapazinho petulante?
__Corte a garganta dele__ um deles sugeriu.
__Arranque a cabeça fora__ outro gritou.
__Não o machuquem, por favor__ Demetria implorou desesperada__ Alex.
__Se pretendia resgatar sua princesa devia ter vindo com um exército príncipe. Se acha corajoso só porque tem uma espada, mas você nada sabe sobre a guerra, eu poderia tê-lo matado de muitas formas diferentes nas ultimas duas horas e você nem saberia o que aconteceu. É idiota como todo o povo daquele Reinozinho medíocre.
__Se acha assim tão bom? Lute comigo__ Alex desafiou__ não tenho medo de nada, posso te mostrar que minha espada não é apenas um enfeite. Vou usá-la pra arrancar fora seu coração e vou levar a princesa daqui.
__Palavras fortes__ o comandante abaixou o capuz e a máscara e Demetria pode ver que ele sorria divertido__ acham que eu devo lutar com ele rapazes? Será que sou páreo para sua fúria?
__Alex não faça isso... Ele é o cavaleiro das sombras__ Demetria disse exasperada, não que duvidasse das capacidades de Alex, sabia que ele era um ótimo espadachim, mas se as histórias sobre o cavaleiro das sombras eram reais, ele não teria chance.
Alex ficou tenso de repente e pareceu finalmente temer a espada apontada pra seu pescoço.
__O que houve? Perdeu a coragem?__ ele riu__ não quer mais lutar? Não se deixe intimidar pela minha fama, nem tudo é verdade. Eu não sou anjo e não posso voar e também não tenho chifrinhos... Só uma espada.
__Deixe ele em paz__ Demetria gritou__ me leve... Mas não o machuque.
__Cale a boca__ o comandante resmungou com impaciência__ façamos o seguinte príncipe, eu vou deixar você ir. Primeiro porque não tenho tempo a perder com criancices e segundo porque quero que mande uma mensagem ao seu Rei. Diga que Murdor está com a preciosa filha dele e que o desafiamos a vir pegá-la de volta. E depois se ainda quiser lutar comigo, sabe onde me encontrar, terei o maior prazer de acabar com você.
__Vá Alex, por favor, vá embora__ Demetria implorou.
O príncipe olhou em volta indeciso, poderia lhe dar com aqueles soldados facilmente, mas não teria chances em uma luta contra o cavaleiro das sombras e tinha sido pego desprevenido, não era uma causa muito justa. E morrer naquele momento não ajudaria em nada Demetria, ela precisava que ele continuasse vivo.
__Eu vou__ ele murmurou e olhou pra Demetria__ mas eu prometo que retornarei pra salvá-la minha princesa.
__Sábia decisão__ o comandante abaixou a espada__ dê o aviso ao Rei Robert e nos veremos em breve príncipe.
Alex nada disse, subiu novamente em seu cavalo e lançou um ultimo olhar de pesar a princesa antes de ir embora, a amava e faria tudo que pudesse pra salvá-la. Retornaria em breve a sua procura, dessa vez com um exército e nem mesmo o cavaleiro das sombras poderia pará-lo.
Quando Alex estava fora de vista e seguro, Demetria conseguiu relaxar, se encolhendo novamente no canto da gaiola e se abraçando pra esconder o corpo, finalmente lembrando de suas condições. Pelo menos sabia que ele estava vivo e que faria tudo que pudesse pra salvá-la, ainda não era seu fim, ela tinha uma chance de voltar pra casa.
__Era com esse covarde que iria se casar?__ um dos soldados provocou.
__Eu ainda me casarei com ele__ rebateu zangada.
__Eu não contaria com isso princesa.
__Chega de conversa fiada__ o comandante montou novamente seu cavalo negro__ já perdemos muito tempo, o Rei Klaus está a nossa espera. Espero não ter mais imprevistos no caminho.
Demetria nada disse, não perderia as esperanças ainda, tudo ficaria bem.

Um Convite Irrecusável

O príncipe Alex desmontou de seu cavalo e entrou correndo no pequeno forte. Aqueles que tinham conseguido escapar do massacre em Severac tinham se escondido em um esconderijo enquanto pensavam no que fariam. O Rei Robert, alguns soldados e uns poucos moradores foi tudo que sobrou do grande Reino de Severac, mas eles pretendiam mudar isso em breve.
Alex atravessou a porta até a sala onde o Rei estava reunido com seus homens de confiança.
__Alex, onde você esteve?__ o Rei questionou__ estão a sua procura há horas, pensei que tinha sido morto na invasão.
__Eu estava seguindo os soldados de Murdor, eles capturam sua filha senhor... Estão com Demetria.
__Ela esta viva?__ ele disse sério.
__Sim, a capturaram e estão levando-a a Murdor, eu os encontrei no caminho e me deixaram viver, disseram que o desafiam a ir salvá-la, é uma emboscada pra obrigá-lo a se entregar__ explicou.
__Klaus vai pagar muito caro por isso.
Alex respirou ainda tentando recuperar o fôlego.
__Senhor, o cavaleiro das sombras está com eles__ sussurrou.
__O que disse rapaz?__ um dos conselheiros o fitou com incredulidade.
__As histórias são verdadeiras, o cavaleiro das sombras é um soldado de Murdor, ele que estava liderando a invasão e agora está escoltando a princesa até Murdor. Eu quis enfrentá-lo, mas... Acabaria morto e precisava lhe avisar sobre sua filha.
O Rei Robert já desconfiava a um tempo que as histórias eram verdadeiras, ele sabia que o cavaleiro das sombras era real, mas ainda tinha suas duvidas sobre ele ser um dos homens de Klaus, mas agora tinha toda certeza e isso dificultava as coisas. As histórias que contavam sobre aquele homem eram terríveis e agora sua filha estava nas mãos deles.
__Precisamos juntar os homens que restaram e ir salvá-la__ Alex disse__ ainda podemos impedir que a entreguem a Klaus.
__Não__ o Rei Robert negou__ ainda não.
__Vai deixar sua filha nas mãos daqueles homens?__ questionou indignado.
__Ninguém quer mais o bem estar de Demetria do que eu, mas nossa cidade acabou de ser massacrada, os homens de Murdor estão espalhados por todo lugar e não nos restou um grande exercito, não temos condições de atacar ninguém agora. Precisamos nos reagrupar, recuperar nossa cidade e só depois poderemos fazer alguma coisa por Demi. Se sairmos pra batalha agora seremos massacrados e ela ficará a mercê deles pra sempre.
__Mas não podemos deixá-la lá nenhum minuto...
__Ela é uma Lovato__ o interrompeu com firmeza__ filha do Rei Robert e princesa de Severac, ela ficará bem, eu tenho certeza disso e vamos a sua busca quando estivermos prontos. Se sairmos daqui sem estarmos preparados, apenas com ódio no coração, seremos mortos e Klaus finalmente conseguirá o que tanto queria.
__Senhor...
__Eles nos fizeram um convite garoto, um convite para a guerra. E não vamos recusar. Vamos vencer isso, mas vamos nos preparar primeiro, guarde sua raiva para o inimigo, tudo deve acontecer a seu tempo.
Alex não estava nada contente com aquela decisão, mas não podia desobedecer e sabia que o Rei tinha razão, eles não poderiam atacar um exercito tão poderoso assim, desprevenidos e desorganizados como estavam, eles precisavam se preparar. Só lhe doía ter que abandonar Demetria a sorte por esse tempo, esperava mesmo que ela ficasse bem e agüentasse firme até que ele fosse salvá-la. E ele a salvaria, nem que fosse a ultima coisa que faria na vida, a livraria das garras daquele homem.
Fim do Capítulo

Fofis  se  até  a noite  tiver  Um  Comentario  eu  posto  o  próximo   capitulo  e  tivar  Dois  ou  Mais  eu  posto  dois  capítulos ... Beijinhos  Com  Glitter

6 comentários: