sábado, 7 de abril de 2012

Chapter Twelve e Chapter Thirteen


__O QUE FOI QUE DEU EM VOCÊ? O QUE ESTAVA PENSANDO DEMETRIA? VOCÊ ENLOUQUECEU? PERDEU O JUIZO? DEPOIS DE TODOS OS AVISOS QUE TE DEMOS, COMO VOCÊ PODE FAZER UMA COISA DESSAS.
Demetria permanecia com os olhos no chão enquanto ouvia a tia Olívia gritar, as lágrimas escorriam por seu rosto e ela já não se incomodava mais em tentar segurá-las, a cada grito seu coração batia mais forte e ela ia se sentindo cada vez pior e mais insignificante. Olívia era de longe a mais nervosa, Sarah e Joseph continuavam calados escutando no canto da sala, Joseph até tentara dizer alguma coisa mas a tia o mandara calar a boca.
__Eu sinto muito tia__ ela tentou dizer pela milésima vez desde que sua tia começara o sermão, mas não deu muito certo.
__SENTE MUITO? É SÓ ISSO QUE VOCÊ TEM PRA DIZER?
__Ele me enganou__ Demi sussurrou__ eu pensei que...
__Não interessa o que você pensou__ ela parou de gritar mas sua voz ainda era cortante e seu olhar intimidador, Demi preferia que ela continuasse gritando__ agente te contou tudo e confiou em você, você tinha que ter devolvido a droga do diário Demetria.
__Olívia está certa Demi__ Sarah falou__ você tinha que ter devolvido, nós te explicamos os perigos, porque fez isso?
__Quer saber por quê?__ Demi ergueu o rosto zangada pra encarar as tias__ porque eu me sentia sozinha. Porque eu me sentia um nada, me sentia vazia desde que minha mãe morreu, e por mais que tentem ninguém conseguia me entender. Quando achei o diário pela primeira vez não me senti sozinha, senti que eu tinha uma utilidade sabe? Que eu tinha um amigo. Então me crucifique, me culpe, me castigue, faça o que quiser comigo, eu mereço... Mas a culpa é toda de vocês, vocês mentiram pra mim primeiro. Vocês me enganaram a minha vida toda, então não ponham toda a culpa em mim.
__Demi... __ tia Sarah ia falar alguma coisa, mas Olívia interrompeu de novo.
__ESTÁ TENTANDO POR A CULPA DISSO EM NÓS? A SUA MÃE ESCOLHEU ESCONDER ISSO DE VOCÊ, NÃO NÓS... FOI ELA QUEM MENTIU. ELA ERA UMA IRRESPONSÁVEL E FEZ DE VOCÊ UMA IRRESPONSÁVEL TAMBÉM.
Aquilo foi o cúmulo, falar da mãe dela daquele jeito. Demi sentiu o sangue ferver e a raiva se misturar com a tristeza e a vergonha.
__Você não o direito de falar assim da minha mãe.
__É só a verdade.
__VOCÊ NÃO SABE NADA SOBRE ELA.
__ISSO NÃO IMPORTA AGORA, O QUE IMPORTA É QUE VOCÊ COLOCOU TODOS NÓS EM RISCO, NÃO SÓ NÓS, MAS O MUNDO TODO E...
__PARA, PARA COM ISSO__ Demi perdeu o controle tampando os ouvidos e fechando os olhos com força__ PARA DE GRITAR COMIGO, POR FAVOR PARA.
De repente todas as lâmpadas da casa estouraram deixando eles na escuridão, Demi saiu correndo, subiu as escadas apressada e foi pro seu quarto, se jogando na cama e escondendo o rosto nos travesseiros enquanto chorava. Estava tudo errado, não era pra ter sido daquele jeito, não era pra isso estar acontecendo. Joseph estava lá em baixo na sala da sua casa e ela não conseguia se sentir feliz com isso, só pensava que colocara o mundo todo em risco, sua tia tinha razão, ela era uma irresponsável.
Alguns minutos se passaram até que ela ouviu uma leve batida na porta.
__Vá embora__ resmungou sem nem olhar quem era, não queria mais ouvir nada.
__Não vai me convidar pra entrar?__ ela se sentou na cama apressada quando percebeu que era Joseph, limpou as lágrimas rapidamente e ajeitou o cabelo, tentando parecer normal.
__Veio gritar comigo também?__ ela perguntou agarrando o travesseiro.
__Não, na verdade vim me desculpar por ter o feito antes, eu estava nervoso.
__Mas eu errei... Eu... Eu estraguei tudo__ ela fez força pra segurar as lágrimas__ eu sinto muito.
Joseph se aproximou mais, sentando-se na beirada da cama ao lado dela.
__Ia acontecer alguma hora, tinha muita gente atrás do meu diário, querendo fazer isso há séculos, era uma questão de tempo até algo sair errado, e não foi sua culpa Demi, Robert enganou você, eu devia ter previsto que ele poderia fazer algo assim.
__Mesmo assim, eu devia ter devolvido o diário quando você mandou, devia ter ouvido minhas tias.
__Eu é que não devia ter respondido quando falou comigo, foi um erro__ Demi se encolheu com aquelas palavras, mordendo o lábio com força, se sentindo ainda pior__ é que foi bom finalmente ter alguém com quem falar, ter um amigo. Passei muito tempo sozinho e em silencio, apenas observando antigas memórias, esqueci do perigo em que estava colocando você e todo mundo.
__Eu só quis ajudar__ ela sussurrou.
__E você ajudou__ ele esticou a mão pra segurar a dela, entrelaçando seus dedos, o coração de Demi disparou__ você me salvou, finalmente estou fora daquele diário e nem posso começar a te explicar como me sinto bem respirando ar livre de novo, vendo o mundo. Sei das consequências, mas eu vou dar um jeito, já fiz isso antes e farei de novo. Eu vou dar um jeito de parar Robert e tudo vai ficar bem, eu prometo, então pare de se culpar e chorar, eu não estou com raiva.
Ela sabia que não merecia aquelas palavras educadas e o sorriso doce no rosto dele, mas era seu jeito, sempre educado e paciente, ele nunca a trataria mal, mesmo que ela merecesse. Mesmo sabendo que era errado Demi sentiu-se melhor, Joseph era o bruxo mais poderoso que já existiu até onde ela sabia, ele poderia concertar toda essa confusão. O silencio permaneceu no ar por um tempo e pela primeira vez Demi parou pra realmente olhar pra Joseph, do jeito que vinha querendo fazer há tanto tempo, seus olhos pousaram no rosto dele, no cabelo bagunçado, na pele morena e naqueles profundos olhos castanhos que agora a encaravam com atenção, como se tentassem adivinhar o que ela pensava, seu coração começou a se comportar mal de novo, batendo mais depressa.
Então desviou os olhos do rosto dele pras suas mãos, que estavam juntas, ele ainda segurava delicadamente e Demi sorriu, estava realmente tocando ele, sentindo a textura da sua pele quente, ele era real, não um sonho bom que ela tivera. Distraída, ela se assustou um pouco quando ele puxou gentilmente a mão da sua e o encarou envergonhada, o vendo pegar uma folha de papel em cima da mesinha de cabeceira e começar a dobrar distraidamente.
__O que vai fazer quando encontrar Robert?
__Não se preocupe com isso Demi, é um problema meu__ ele disse educadamente__ farei o que for preciso.
Ele estendeu o papel dobrado até que estivesse na frente do rosto dela, observando com cuidado Demi percebeu que ele tinha feito uma rosa e sorriu. Joseph sorriu de volta, de forma travessa, passou a mão pelo papel e ele foi tomado por fogo, e quando ela piscou, Joseph tinha uma rosa vermelha de verdade em mãos.
__Obrigada por me salvar Demi__ ele lhe entregou a rosa.
Ela apenas conseguiu sorrir, pegando a rosa e sentindo seu aroma e depois observou quando ele se levantou e saiu do quarto.
Joseph desceu as escadas voltando à sala de estar onde Sarah e Olívia ainda esperavam ansiosas, andando de um lado para o outro.
__Ela está bem__ ele informou__ sei que estão nervosas com tudo que está acontecendo, mas saibam que nada disso foi culpa de Demi, Robert a enganou e a mim também.
__Ela os libertou, como não é culpa dela?__ Olívia reclamou.
__Gritar não vai mudar o que aconteceu__ Joseph disse calmamente__ o importante agora é se concentrar em parar Robert antes que ele faça qualquer coisa. Preciso de descanso e praticar um pouco de bruxaria, faz séculos que não faço um feitiço e preciso estar preparado pra enfrentá-lo.
__Você disse que Robert o atacou, ele não devia estar fraco também?__ Sarah questionou.
__Eu descobri isso do pior jeito possível, mas Robert é mais forte que eu, ele tem a magia negra do seu lado e isso o torna mais poderoso, mas de qualquer forma continua a ser imprudente, ele nunca foi muito esperto, não sabe se defender, apenas atacar, não estou preocupado com isso ainda.
__Você pode ficar aqui, imagino que não tenha pra onde ir.
__Eu agradeço, seria bom__ ele sorriu__ também agradeceria se avisasse aos outros bruxos o que aconteceu, é bom que todos permaneçam alerta caso Robert resolva fazer alguma coisa.
__Walter vai pirar__ Olívia suspirou passando a mão pelo rosto.
__Eu quero ajudar__ os três se viraram na direção da escada pra encarar Demi, ela tinha uma expressão decidida no rosto.
__Como é?
__Me ensinem como fazer feitiços, como usar meus poderes, eu quero ajudar a pegar Robert, afinal é minha culpa ele estar solto.
__Eu posso te ensinar__ Joseph se ofereceu__ mas acho que não deve se meter nisso Demi, é perigoso, eu posso dar conta.
__Ninguém vai ensinar nada a ela__ Olívia objetou__ é o seu castigo por ter desobedecido às regras e posto nossas vida em risco, a partir de hoje, eu te proíbo de praticar magia, está proibida de usar seus poderes.
__Não pode fazer isso__ Demi protestou.
__Na verdade eu posso sim, você mora na minha casa, e está sobre minha custódia, eu posso obrigar você a fazer o que eu quiser, e nesse momento estou te proibindo de usar seus poderes, você nunca vai ser uma bruxa, vai ser uma menina normal como sua mãe queria que você fosse.
__Não acho que essa seja a solução mais sensata__ Sarah tentou argumentar.
__Não pode proibi-la de ser uma bruxa__ Joseph encarou Olívia__ deixá-la desprotegida é um erro, ainda mais agora que Robert sabe sobre ela, pode vir atrás dela.
__É verdade__ Sarah argumentou__ ela é uma Gilbert de sangue puro, ele pode procurá-la, querer os poderes dela.
__Nós estaremos aqui pra protegê-la caso isso aconteça, sabe que eu morreria pra mantê-la segura, mas minha decisão está tomada, ela não vai aprender bruxaria, não há discussão, é um ponto final.
__Você não tem esse direito, é da minha vida que estamos falando__ Demi se alterou de novo__ eu quero ajudar.
__Já disse que não tem discussão sobre assunto__ o olhar feroz dela mostrava que não estava mesmo disposta a discutir__ agora, devolva o livro de magia que roubou de nós e o diário de Joseph, não quero você perto de nada que tenha haver com magia.
__Não.
__Devolva o diário e o livro Demi__ ela repetiu.
Por um momento Demi havia se esquecido disso, subiu novamente as escadas batendo o pé e se abaixou no chão do quarto pra pegar a bolsa onde os livros estavam, ia descer com os dois, mas quando olhou pro diário de Joseph algo a impediu. Sabia que o certo que era devolvê-lo, afinal o seu dono agora estava livre, mas ela ainda não sabia tudo que queria, e parecia que mesmo com Joseph livre não haveria forma melhor de descobrir do que vendo as lembranças dele. E aquele livro, havia feitiços ali, ela poderia aprender com eles sem que suas tias soubessem, elas não tinham o direito de proibi-la de ser uma bruxa, era ridículo.
__Duplicatam__ ela sussurrou e observou enquanto uma réplica do livro surgia, ela o guardou em seu guarda roupa bem lá no fundo junto com o diário de Joseph, no seu esconderijo pra que ninguém encontrasse, pegou o livro original e voltou a descer as escadas, parando no ultimo degrau e jogando o livro de qualquer jeito em cima das tias__ ta ai o seu livro.
Olívia o abriu e o examinou, pra ter certeza de que era o verdadeiro.
__E o diário de Joseph?__ ela questionou__ onde está?
Demi olhou pra Joseph, ele também parecia curioso pra saber onde seu diário estava, teve medo de mentir, de que ele descobrisse e ficasse zangado, mas ainda não estava pronta pra devolvê-lo, não ainda, ela precisava de mais tempo.
__Não sei onde ele está__ disse por fim, tentando parecer o mais segura possível.
__Como não sabe onde está?
__O perdi lá na gruta, depois que fiz o feitiço de libertação__ deu de ombros__ ele sumiu, não sei o que aconteceu.
__Se estiver mentindo...
__Não estou__ interrompeu a tia segurando a raiva que a corria por dentro.
__Eu acredito nela__ Joseph disse com aquela sua voz aveludada e calma, ele tinha uma aparência jovem, de alguém que ainda tinha muito que aprender, mas no fundo, por detrás daquele belo rosto havia muito experiência, muita história pra contar, ele falava como alguém sábio e Demi sentiu naquele momento que ele sabia que ela estava mentindo, talvez fosse impressão, mas ficou quieta e manteve a postura__ ela não está com o diário.
__Tudo bem__ Olívia deu-se por vencida__ agora vai pro seu quarto.
__A senhora vai se arrepender disso__ Demi cuspiu as palavras irritada antes de subir correndo as escadas.
__Acho que foi muito dura com ela__ Sarah disse encarando a irmã.
__Ela precisa aprender ok? As coisas são diferentes agora, o mundo é diferente, ela tem que aprender a ser responsável e seguir as novas regras, a mãe dela morreu, e as mentiras junto com ela, alguém tem que tomar uma atitude Sarah.
__Ela perdeu a mãe, está confusa.
__Não interessa, podemos todos morrer por culpa dela.
__Isso não vai acontecer__ Joseph interveio__ não vou deixar Robert machucar ninguém.
__Olhe__ Olívia se virou pra ele__ você é um herói no mundo dos bruxos, uma lenda, todos nós admiramos você e o que fez, salvou a nossa vida, nossa espécie e vamos ser sempre gratos, na verdade, é uma grande honra ter o maior bruxo do mundo aqui na minha casa, você não faz ideia de quantas vezes sonhei conhecê-lo, só que as coisas são diferentes agora, o mundo mudou. Se passaram quatrocentos anos desde que fez aquilo, as regras são diferentes, e você precisa entender isso. Vamos ajudá-lo no que precisar pra parar Robert, mas você está na minha casa e vai seguir minhas regras, e eu decido o que fazer com a minha sobrinha e não você.
__Eu entendo__ ele concordou sem discutir__ e agradeço o abrigo.
__Mostre a ele o quarto de hóspedes__ ordenou a irmã__ vou avisar a todos o que aconteceu.
Quando Olívia saiu de vista Sarah se virou pra olhar Joseph.
__Você pode mesmo pará-lo antes que machuque alguém?
__Eu o subestimei uma vez, não vou cometer o mesmo erro de novo.
E pelo olhar duro dele, ela entendeu que aquilo era um sim, Joseph não permitiria que Robert ferisse ninguém e não era só pela vida dos inocentes, eles tinham um assunto inacabado, e já tinha passado da hora de resolver isso.
Fim do Capítulo

Demi não dormiu aquela noite, o que não era nenhuma novidade e quando o dia amanheceu nunca se sentira tão casada na vida. Uma rápida olhada no espelho do banheiro a fez perceber o quanto estava horrível, o cabelo bagunçado daria um enorme trabalho pra ajeitar e os olhos estavam vermelhos e levemente inchados pelas horas de choro, ela nunca se odiou tanto na vida. Aquele foi o banho mais demorado que ele já tomara na vida, simplesmente se esqueceu do tempo enquanto a água morna acariciava sua pele e quando finalmente saiu, prendeu o cabelo num rabo de cavalo, molhado mesmo e pos um short e uma blusa folgada qualquer. Pensou em passar o dia jogada na cama sem fazer nada, mas estava morta de fome e teria que aparecer na cozinha alguma hora, ela não poderia escapar da tensão e do constrangimento que aquele dia lhe reservava.
Quando desceu as escadas e chegou à cozinha Demi se certificou que seu rosto estivesse sem expressão, passou em silencio por sua tia Olívia que lavava a louça na pia, depois por Sarah que mexia na geladeira e em seguida por Joseph, que se achava escorado na parede com uma xícara de café na mão, a tensão era palpável.
__Bom dia__ Joseph a cumprimentou com um meio sorriso, tentando aliviar o clima ruim.
__Oi__ Demi abriu um sorriso amarelo pra ele, não queria ser mal educada ou destratá-lo, na verdade o que mais queria era se sentar e conversar durante horas com ele até não poder mais, sorrir com cada coisa que ele dizia e se perder nos seus lindos olhos, mas não podia fazer isso, nem estava com ânimo na verdade... E ele provavelmente não estaria interessado em nada disso.
O silencio se instalou por uns minutos enquanto Demi tomava seu suco e mordia alguns biscoitos.
__Então Joseph__ Sarah resolveu puxar assunto__ como passou a noite?
__Muito bem__ ele respondeu__ foi bom dormir como uma pessoa normal de novo.
__Que bom, e... O que vai fazer hoje?
__Usar um pouco meus poderes, praticar__ ele disse pousando a xícara sobre a mesa__ vou fazer um feitiço de localização pra descobrir logo onde Robert está e acabar com isso o mais rápido possível. Vou precisar de algumas coisas pra poder fazê-lo.
__Sei de algo que você vai gostar__ tia Sarah sorriu largamente pra ele.
Por um momento Demi imaginou o que Joseph faria depois de se livrar de Robert, pra onde ele iria? Provavelmente não ficaria ali morando com elas, embora a ideia não lhe fosse nada desagradável, talvez ele sumisse no mundo e ela nunca mais o visse, afinal ele era o bruxo mais poderoso que existia, o que ficaria fazendo naquela cidade estúpida no fim do mundo?
Quando suas tias guiaram Joseph pra fora da mansão Demi acompanhou silenciosamente, mas ficou sentada na varando e observou de longe enquanto elas o levavam para o celeiro, deviam oferecer a ele que usasse as coisas mágicas que haviam lá dentro. Ela brincava com os próprios dedos nervosa e tentava pensar em qualquer outra coisa.
__Eu precisava ver isso com meus próprios olhos__ Demi se assustou quando ouviu a voz aquela voz atrás dela e quase caiu da cadeira, arrancando risinhos de Nicholas.
Ele, Eric e Selena se achavam agora ao seu lado na varanda, os três com os olhos fixos no celeiro mais a frente.
__Não acredito, você o libertou mesmo__ Eric disse boquiaberto__ achei que fosse uma brincadeira idiota.
__Como você pode...
__Eu já ouvi esse sermão Selena__ Demi a interrompeu zangada__ não precisa se dar o trabalho.
Fez-se um silencio constrangedor até que alguém resolvesse falar de novo, a cara emburrada de Demi era intimidadora, mas não impediu nenhum deles de fazer piadinhas e especulações, Joseph era a novidade do momento.
__Joseph Gilbert__ Nicholas sussurrou__ eu não acredito, isso é incrível... Será que ele me daria um autógrafo?
__O que?__ Selena o encarou__ deixe de ser idiota, ele tem mais o que fazer.
__Ele é o herói do mundo dos bruxos, imagine a minha popularidade se conseguisse um autógrafo dele, ou uma foto.
__Você parece uma das fãs do Justin Bieber, cara isso é gay__ Eric resmungou.
__Porque vocês não calam a boca?__ Demi reclamou__ nada disso é engraçado ok? Minha vida acabou.
__Minha mãe pegou muito pesado com você?__ Selena fez careta.
__Ele me proibiu de ser bruxa__ Demi se levantou indignada__ me proibiu de usar os meus poderes e praticar magia, ela pensa que é a minha mãe, mas ela não é, ela não tem esse direito, que droga.
__Hey, calma__ Eric pediu__ o que você fez é grave Demi... Você libertou Robert Gilbert, tem noção do que isso significa?
__Já me disseram__ ela sorriu cinicamente.
__Você o viu?__ Nicholas perguntou__ Robert? Como ele é?
__Esquisito e assustador__ ela murmurou fechando a cara__ ele atirou uma bola de fogo em mim.
__Legal.
__Não é legal, eu podia ter morrido__ ela protestou__ quer saber, eu tenho mais o que fazer.
Ela não os entendia, uma hora a criticavam e depois diziam que tudo aquilo era legal. A vida dela estava arruinada e eles estavam preocupados em conseguir um autógrafo, fala sério. Ela caminhou descalça pelo gramado da fazenda, sentindo as folhas no seu pés, pensou em ir até o celeiro, mas deu meia volta e voltou pra casa, indo pra seu quarto e trancando a porta. Suas tias provavelmente arrancariam à porta pra que ela não ficasse mais trancada no quarto, mas ela aproveitaria enquanto ainda tivesse privacidade. Pegou o livro de feitiços e passou as páginas procurando por algo que fosse fácil de fazer, com ou sem ajuda ela iria aprender a usar seus poderes e ia tentar resolver a burrada que fez.
Sentada sobre a cama com o livro de feitiços a sua frente Demi sorriu enquanto observava as folhas que ela havia arrancado de um caderno velho flutuarem. Tinha tentando fazer aquilo boa parte da manhã e era mais difícil do que pensava, mas agora que tinha conseguido se sentia orgulhosa e fascinada, sabia que aquilo não lhe seria de grande ajuda mais era tão incrível, tão lindo.
__Demi__ uma voz irritada chamando seu nome quebrara todo o encanto do momento e as folhas caíram no chão, espalhadas por todo o quarto, Demi bufou fechando o livro e encarando a porta zangada__ abra essa porta agora, já disse pra não trancá-la.
Demi escondeu o livro no mesmo lugar de antes e correu pra abrir a porta, Olívia a encarou irritada.
__O que estava fazendo?__ ela perguntou olhando pra dentro.
__Uma faxina__ Demi resmungou__ jogando uns cadernos velhos fora.
__Se você estiver aprontando alguma coisa...
__Olha eu já entendi ta bem?__ Demi se alterou__ você não quer que eu tenha uma vida, ótimo... MAS ME DEIXE EM PAZ.
Demi passou por ela, saindo do quarto, ela já se sentia péssima, não precisava que ninguém ficasse lhe lembrando todo o tempo que ela tinha cometido um erro terrível, ela já sabia muito bem disso. Demi correu pela grama, querendo ficar o mais longe possível da casa, percebeu a porta do celeiro aberta, mas não quis entrar e passou direto em direção ao estábulo.
Para sua surpresa Joseph estava lá, junto com os cavalos, sorrindo enquanto acariciava um deles, parecia tranquilo. Ela deu um passo mais pra perto, e foi quando os cavalos se agitaram e enlouqueceram como sempre faziam na presença dela.
__Hey, calma__ Joseph sussurrou tranqüilizando o animal.
__Desculpa__ ela pediu envergonhada__ os animais me odeiam.
Ele sorriu sem olhar pra ela__ não é sua culpa, os animais podem sentir nossa energia e tanto poder os deixa inquietos.
__Isso não acontece com os outros__ ela comentou.
__Porque sabemos como controlar nosso poder, faz parte do treinamento de bruxo, escondemos nossa energia pra não alertar outros bruxos ou sair por ai assustando animais__ Demi suspirou, ela devia saber dessas coisas, nunca pode ter um cachorro, pois todos eles, até o mais manso sempre tentava atacá-la, era frustrante. Joseph a encarou com uma intensidade que a fez corar__ eu posso senti-la.
__O que?__ ela questionou confusa.
__Posso sentir você, sua energia__ ele explicou__ você é muito poderosa, mais do que pensa.
__Como sabe disso?
__Faz parte dos meus dons, da família original, sempre podemos sentir a energia dos outros bruxos, assim sabemos quando estão por perto e se estamos em perigo, posso sentir quando um lugar é encantado, ou quando fazem um feitiço perto de mim. Por isso sei que andou praticando magia sem a permissão da sua tia.
Demi gelou__ vai contar a ela?
__Não, isso não é da minha conta__ ele voltou sua atenção pro cavalo__, mas devia tomar cuidado Demi, magia é perigosa, não pode ficar fazendo feitiços sem saber controlar seus poderes, vai acabar se machucando. O feitiço de libertação que fez noite passada lhe roubou muita energia, ainda está fraca... Podia ter morrido.
__Robert disse que não havia perigo se eu fizesse o feitiço naquele lugar encantado e realmente não me sinto fraca.
__Robert é um mentiroso__ a voz dele se alterou um pouco e seu olhar se tornou mais feroz__ ele não se importa com você, só queria usar seus poderes e você podia estar morta agora, o que teve foi muita sorte Demi.
Por um momento ela esqueceu que Robert a tinha usado, ele havia a tratado bem e depois lhe apunhalado pelas costas.
__Acho errado que suas tias a proíbam de usar seus poderes, mas não devia sair por ai desobedecendo regras sem saber o que significam e pra que servem Demi, é perigoso.
__Eu perdi tudo__ Demi sussurrou__ a magia foi à única coisa que me restou e não vou deixar que me tirem isso também.
__Não é verdade, você não perdeu tudo.
__Perdi sim__ ela discordou sentindo seus olhos arderem__ perdi minha casa, minha mãe está morta, minhas tias me odeiam e eu não tenho amigos de verdade, só pessoas que não me entendem e sorriem pra mim quando acham ser conveniente, ser uma bruxa é tudo que me sobrou, é a única coisa de especial na minha droga de vida e não me importa se é perigoso, se ninguém quiser me ensinar eu vou aprender sozinha e vou concertar a bobagem que fiz... Nunca devia ter tirado vocês daquele diário.
Sim, ela estava arrependida e tinha que concertar isso.
__Eu vou dar um jeito em Robert, só fique longe.
Demi queria responder de forma malcriada, não que estivesse com raiva de Joseph, mas estava com raiva do mundo, da vida, de si mesma, de tudo, e a cada segundo a raiva e o ódio dentro de si ficavam maiores, tanto que ela chegava a se assustar consigo mesma. Ficou mais difícil respirar, Demi sentia algo se revirando dentro dela, um calor estranho se espalhando por sobre sua pele e percebeu que Joseph passou a dar toda sua atenção a ela, lhe olhando de forma estranha, como se ela estivesse prestes a explodir, e era assim que ela se sentia... Parecia que tudo tinha sido banhado em tinta vermelha.
__Demi...
Os cavalos se agitaram novamente, dessa vez ficando mais agressivos assustando até mesmo Joseph. Demi lhe deu as costas e começou a se afastar, tentando acalmar o coração que batia forte dentro do peito, ouviu Joseph gritar seu nome, e isso só a fez andar mais depressa, o chão até mesmo parecia queimar sob seus pés... Sim, o chão estava quente, um calor insuportável. O calor começou a ficar mais forte, tão grande que Demi teve vontade de arrancar fora a própria pele pra parar de sentir aquela agonia. Demi se abaixou no chão, sem conseguir mais andar e nem mesmo respirar, quanto mais rápido seu coração batia mais estranho tudo ficava.
__O que diabos está havendo aqui?__ Sarah perguntou assustada.
O céu tinha ficado vermelho ou ela estava vendo coisas?
__Oh meu Deus, DEMI__ Olívia gritou assustada se aproximando dela, mas no momento que seus pés tocaram a grama foi como se tivesse pisado em carvão em brasa e ela pulou de volta pra varanda__ DEMI.
__POR FAVOR, FAZ ISSO PARAR__ Demi implorou chorando, se encolhendo no chão.
__Faça alguma coisa__ Sarah implorou a Joseph que observava a cena de olhos arregalados.
Ele pensou por um instante enquanto via Demi passar as unhas pela própria pele com força, como se pudesse arrancar fora o que a estava causando tanta dor, ela começou a gritar e ficou difícil pensar e ignorando todo o fogo e o calor em volta ele correu até onde ela estava, se abaixando a sua frente. Segurou os braços dela com firmeza e sentiu suas mãos queimando tão forte era o calor, mas ignorou e a obrigou a olhar em seus olhos.
__Demi, você precisa se acalmar__ Joseph ordenou__ respire fundo, esqueça a raiva.
__Eu não consigo__ ela choramingou__ eu não consigo.
__Você pode fazer isso ok? Só respire fundo, eu estou aqui__ ele disse calmamente, com sua voz doce__ só respire fundo.
Ele manteve os olhos firmes nos dela, Demi tentou mantê-los abertos e respirou fundo, esquecendo tudo em volta e se concentrando nos olhos castanhos de Joseph, estava tão tremendamente irritada e apavorada, mas de alguma forma a presença dele era tranquilizante e aos poucos ela sentiu o fogo diminuir, a raiva se dissipar, o medo evaporar e só restava ele na sua frente... O céu voltou a ser perfeito e azul e sua visão ficou turva.
__Isso, está tudo bem agora... Você está bem__ Joseph sorriu pra ela__ só respire.
Seu coração errou uma batida e então ela apagou.
__O que diabos aconteceu lá fora?__ Olívia perguntou enquanto observava Joseph pousar o corpo inerte de Demi sobre a cama com todo cuidado, ela havia desmaiado, seu corpo estava quente e suado e cheio de marcas vermelhas. Quando finalmente a soltou Joseph olhou pras próprias mãos e pro braço onde ela o havia tocado e sua pele também estava vermelha, como se tivesse sido queimado.
__Joseph, o que aconteceu?__ Sarah insistiu quando ele não respondeu.
Joseph sabia bem o que havia acontecido, ele já havia presenciado algo parecido uma vez, há muitos séculos atrás com seu irmão e fora simplesmente horrível, ele só entendera muito tempo depois o que tinha dado errado. Olhou pras duas mulheres que esperavam uma explicação e depois pra Demi desacordada e pensou que se contasse a verdade elas simplesmente enlouqueceriam, não estavam prontas pra ouvir a verdade, só pioraria a situação de Demi, e ele se preocupava com ela. Era uma menina doce, ingênua e agradável e o salvara, mesmo que houvessem tido consequências. Joseph cometera o erro uma vez de ignorar os sinais e não fornecer a ajuda quando precisaram, ele não faria isso de novo, aquela poderia ser uma chance de se redimir.
__Foi só uma sobrecarga__ ele disse sério, em um tom calmo, não gostava de mentir, mas pensaria melhor depois se deveria ou não explicar a elas o que realmente aconteceu, tinha que manter o foco em Robert por enquanto__ ela fez uso de muita energia pra fazer aquele feitiço de libertação, está cansada e irritada, ela só perdeu o controle... Mas vai ficar bem__ não era de todo mentira.
__Sobrecarga?__ Olívia riu__ o céu ficou vermelho e o chão pegou fogo.
__Demi é muito poderosa, mas acho que já sabem disso, ela é uma Gilbert de sangue puro que não sabe como controlar os poderes que tem e está com as emoções toda à flor da pele, talvez se fossem um pouco mais compreensivas, isso não tivesse acontecido.
__Está dizendo que é nossa culpa?
__Estou dizendo que ignorar os dons dela é um grande erro, você nem faz ideia do quanto.
__Ela não vai aprender a usar magia, isso já esta decidido.
__Olívia__ Sarah a repreendeu__ eu acho que você...
__Já está decidido__ cortou a irmã__ ela vai ficar bem? Isso vai acontecer de novo?
__Ela vai ficar bem, só precisa descansar e não vai se repetir se ela mantiver a calma.
__Ótimo, é tudo que eu precisava saber.
Olívia saiu do quarto e Sarah correu atrás dela pra tentar conversar. Joseph encarou as próprias mãos e observou em silencio enquanto as marcas desapareciam, como se nunca tivessem estado lá, depois ele se sentou ao lado da cama e esperou que Demi acordasse, aquilo realmente não era algo que ele estava esperando. Passou quatrocentos anos se acostumando com a ideia de que nunca sairia daquele diário e agora estava ali, no mundo real com dois problemas pra resolver. Precisava fazer o feitiço pra achar Robert o mais rápido possível antes que ele fizesse alguma besteira irreparável, mas esperaria que ela acordasse, ele lhe devia isso.
Quando Demi abriu os olhos, a primeira coisa que viu foi o rosto de Joseph. Achou que talvez estivesse sonhando, mas havia dor demais, nenhum sonho deveria ser doloroso assim, parecia que todos os seus ossos tinham virado cinzas. Demi tentou se mexer, mas isso só lhe trouxe outra onda de dor e ela gemeu.
__Hey calma__ Joseph sussurrou e ela sentiu dedos frios segurando sua mão__ não se mecha, só vai doer mais.
Ela gemeu, respirando fundo, até isso parecia doer e observou em silencio enquanto Joseph acariciava sua mão, o gelo de sua pele pareceu se espalhar pelo calor da dela e aos poucos a dor e as marcas vermelhas iam desaparecendo, em questão de segundo ela se sentia bem de novo e sorriu pra ele antes se lembrar do que tinha ocorrido e ficar apavorada de novo.
__O que aconteceu comigo?__ ela perguntou confusa.
__Eu avisei você que estava fraca e que ficar usando seus poderes sem treinamento era perigoso.
__Foi tão horrível... Achei que fosse queimar viva__ ela fechou os olhos com força.
__Demi, você não pode deixar seus sentimentos controlarem você, é perigoso, você é poderosa e pode machucar alguém.
__A culpa não é minha se todos me irritam.
__Sei que você só está querendo ajudar, mas não precisa__ ele soltou a mão dela__ já faz um grande favor a todos se mantendo viva.
__Ficar viva pra que se minha vida não vale de nada?__ resmungou mal humorada__ eu já disse que vou aprender com ou sem ajuda de vocês, não vão me impedir.
__Você é teimosa igual a alguém que eu conheço__ ele riu se levantando.
__Quem?
__Eu__ ele respondeu tranquilamente__ depois que o problema de Robert estiver resolvido suas tias vão esquecer isso, vai por mim. Agora você precisa descansar e tentar não se descontrolar pra não machucar mais a si mesma nem ninguém.
__Eu estou bem__ cruzou os braços de forma teimosa.
Sim, ela era igual a ele há uns anos atrás, extremamente teimoso e não desistia até conseguir aquilo que queria, mas essa atitude também o lembrava de outra pessoa, seu irmão Robert. Os dois eram exatamente iguais e ao mesmo tempo extremamente diferentes, às vezes Joseph se perguntava o que teria feito à diferença no caminho que escolheram e a resposta era sempre a mesma, já que tiveram a mesma criação... Esmeralda. Podia ter sido Joseph o irmão mal, caso ela tivesse se apaixonado por Robert e não por ele, ou pode ser que a magia negra dentro dele o tenha feito perder o rumo, nunca saberia ao certo, mas ele não queria ver a história se repetir.
__Descanse Demi, você vai se sentir melhor quando acordar.
Ela não queria descansar, mas assim que ele sussurrou as palavras sentiu um enorme cansaço tomar conta de seu corpo e seus olhos pesaram, se fechando aos poucos, e assim, como quando acordou, a ultima coisa que viu foi o rosto de Joseph a observando.
Fim do Capítulo

2 comentários:

  1. posta ...posta...posta... faz uma maratona mto bom ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POSTEI ... Olha flor MARATONA ñ tem como eu fazer pq como eu disse a fic ñ é minha e sim da Cacau e então sempre q ela "posta" o cap se tiver no minimo 1 comentario eu posto no maximo q eu faço é postar 2 ou 3 cap como esse mais isso tbm é só quando eu ñ tenho tempo de postar(q como ela posta todos os dias fica sempre um cap sobrando como esse ... q eu postei quinta e como ñ postei sexta ficou sobrando um ai ficou 2 cap juntos) ou nem comentario ou uma coisa q é mto rara é ela fica um tempo sem postar mais ai ela "posta" uns 2 ou 3 cap ... então MARATONA só se eu ficar 1 semana sem postar(o que ñ vai valer mto apena então ...)então maratona é só assim msm quando eu posto 2 cap mais se vc quiser aoinves deu postar os 2 cap juntos eu posto separado então ... ñ sei mais acho q vai da na msm ! Bjos

      Excluir