quinta-feira, 19 de abril de 2012

Chapter Twenty One


Demi estava sentada em sua cama olhando pela janela, sentia-se tão estranha naquele momento. A briga como Joseph aquela tarde tinha sido uma coisa terrivelmente estúpida e ela se sentia tão idiota, embora soubesse que tinha razão pra ficar com raiva__ pelo menos quando se tratava das mentiras__ não havia desculpas praquela briga ridícula deles. Não devia ter deixado seus sentimentos falarem mais alto, tinha que aprender a sofrer calada e se conformar que aquele beijo não tinha significado pra ele o mesmo que significara pra ela. Mas bateria nele de novo pra descobrir o que ele tanto tentava lhe esconder, ela sabia que tinha algo errado, sentia isso todo o tempo desde que surtara aquele dia no celeiro, mas não sabia explicar o que era, entendia muito pouco de magia pra ter uma opinião certa, e não gostava de ficar especulando, isso a enlouquecia, e odiava que lhe escondessem as coisas.
Ouviu uma leve batida na porta e por um momento achou que seria ele... Obviamente estava errada.
__Posso entrar?__ Eric perguntou.
__Claro__ ela sorriu educadamente pra ele, tentando não parecer muito mal.
__Teve uma tarde agitada em?__ ele comentou sentando na beirada da cama.
__Nem me diga.
__Porque vocês dois brigaram? Pensei que fossem se matar.
__Eu não quero falar sobre isso, desculpe__ ela virou a cara incomodada.
__Tudo bem, eu imaginei que você estaria mal e tenho uma ideia pra te animar__ ele disse empolgado__ o que acha de um piquenique a luz do luar?
__Acho que é um programa romântico__ ela respondeu sem graça.
__Realmente é, mas juro que é sem segundas intenções__ ele disse sorrindo__ só quero te animar, achei que seria divertido.
Bem, não poderia ter nenhum mal num inocente piquenique.
__Tudo bem, vai ser divertido__ ela concordou se levantando.
__Te espero lá embaixo.
Eric desceu pra preparar tudo lá em baixo e Demi foi dar um jeito na sua aparência horrível, precisava mesmo se divertir e Eric era um bom amigo, ele conseguia fazê-la sorrir com facilidade, era uma companhia agradável e podia tirar Joseph de sua cabeça por pelo menos um tempinho. E ela estava certa. Quando desceu, Eric tinha feito uma pequena fogueira um pouco afastado da casa, tinha uns troncos de madeira pra sentar e tinha uma toalha no chão, com algumas coisas que ele preparara pra comer.
Sentaram-se perto do fogo e Demi se surpreendeu ao perceber como era fácil conversar com ele, fácil e agradável.
__Você não fez isso__ Demi disse rindo, tentando recuperar o fôlego sem muito sucesso.
__É sério__ Eric respondeu também rindo__ eu estava furioso e ai quando olhei pra frente e ela tinha virado um cachorro. Minha mãe teve um trabalho danado pra explicar isso na minha escola.
Demi sentiu uma lágrima escorrer por seus olhos, não lembrava quando tinha sido a ultima vez que chorara de tanto, mas foi inevitável com a história de Eric de como ele transformara sua professora de matemática em um cachorro e ela devia admitir que aquela sensação era incrível.
__E o que aconteceu depois?
__Me mudaram de escola, eu tinha chamado muita atenção e a minha professora teve de procurar um psicólogo__ ele explicou__ foi ruim porque a menina que eu gostava estudava lá e ela finalmente tinha olhado pra mim, mas valeu a pena.
__Sabe, agora que você tocou no assunto, uma vez eu fiquei com raiva de um garoto que eu gostava mais era um perfeito idiota. Eu tava olhando pra ele e camiseta dele começou a pegar fogo, achei que eu fosse muito sortuda, não que era uma bruxa. Mas pensando melhor agora, foi muito bem feito.
__Esse é o espírito.
Conversaram durante horas sem parar, rindo sempre de bobagens e das histórias malucas que Eric contava sobre as coisas que aprontava com seus poderes e Demi esqueceu por completo seus problemas, se sentiu normal por algumas ótimas horas. E como Eric prometeu, o piquenique tinha sido sem segundas intenções, apenas dois amigos conversando, ele ganhou uns pontos por isso. Porém tudo que é bom uma hora tem que acabar, quando começou a ficar muito tarde Eric se levantou e estendeu a mão pra ela.
__Acho que precisa descansar, teve um dia e tanto__ ele disse__ fiquei chocado com aquela briga, mas eu apostei em você o tempo todo sabe? Até que você ensinou ao Joseph umas coisas, e olha que ele é o bruxo mais poderoso que existe.
__Foi emocionante mesmo__ ela concordou rindo__ escuta, pode ir na frente, eu vou ficar aqui olhando as estrelas mais um pouco.
__Tudo bem então__ ele assentiu e deu um beijo na bochecha dela__ até amanhã Demi.
Ela observou enquanto ele se afastava e entrava na casa, então olhou na direção do celeiro por reflexo e viu algo que não tinha notado antes, Joseph estava lá na porta lhe olhando de longe, não sabia quanto tempo ele esteve ali, mas desviou logo os olhos e encarou a fogueira sentindo a raiva volta imediatamente, o momento de paz tinha acabado. Ela desejou que ele não se aproximasse, não queria conversar com ele, ter de olhar em seus olhos ou ouvir sua voz, mas sentiu quando ele se sentou no tronco ao seu lado.
__Sinto muito pelo que aconteceu mais cedo, não queria ter perdido o controle daquele jeito__ ele finalmente falou__ sinto muito se te machuquei ou algo parecido.
__Estou perfeitamente bem__ ela resmungou de mau humor__ não se preocupe com isso.
__Está com raiva de mim__ inteligente observação, pensou ela sarcasticamente__ estou tentando fazer as coisas do jeito certo.
__Não estou nem ai pra luta de hoje cedo Joseph, estou com raiva porque fica mentindo pra mim, minha mãe também me escondeu coisas e olhe aonde vim parar.
__Não quero te deixar com raiva, mas não vou contar oque quer saber enquanto eu não tiver certeza que está pronta pra ouvir, pode não acreditar em mim, mas me preocupo com você.
__Que seja__ ela revirou os olhos sem acreditar muito naquilo, mas estava claro que não receberia respostas dele__ não posso te obrigar a falar, é você quem sabe.
Joseph analisou com cuidado a expressão de Demi, ela falava com educação e seu tom de voz era tranquilo, mas estava claro que ela ainda estava com raiva e ele não gostou nada disso. Não gostou de ver Eric a fazendo sorrir, e não gostava de saber que a deixava triste, mas sabia que a verdade a magoaria ainda mais que as mentiras, e se encontrava em um impasse.
__Ainda está com raiva de mim.
Demi suspirou mordendo o lábio com força, era mais fácil ficar com raiva do que gostar dele. Se bem que nenhuma das opções tornava daquilo mais fácil, ela estava com medo. Joseph se ajoelhou no chão na frente dela, querendo que ela o olhasse nos olhos, talvez se olhasse dentro deles pudesse perceber sem palavras o quanto lhe custava tudo aquilo. Demi não era a única perdida e confusa ali.
Ela tentou ignorá-lo, mas quando ele lhe estendeu uma linda rosa vermelha foi impossível não encarar seus olhos castanhos.
__Uma rosa não muda nada__ disse tentando se fazer de difícil__ ainda estou zangada com você.
__Mudaria alguma coisa se eu te contasse que descobri algo hoje?__ ele perguntou.
__Depende muito do quê__ respondeu sem entusiasmo.
__Acho que estou apaixonado__ ele sussurrou como se tivesse vergonha.
Demi sentiu seu coração se acelerar perigosamente e parou de respirar.
__Não faz muito tempo que voltei, mas acho que não é preciso mais que alguns dias pra se encantar com alguém como você. Gosto da sua coragem, da sua força de vontade, do seu sorriso e da sua inocência também. Vou ser eternamente grato por ter me salvado apesar de todas as consequências. Achei que nunca fosse gostar de outra pessoa depois de Esmeralda, mas depois de conversar com minha irmã finalmente aceitei que ela morreu e que não vai voltar e que preciso seguir em frente.
__O que está tentando me dizer?__ ela queria que ele dissesse com todas as palavras antes de acreditar.
__Que me comportamento mais cedo não teve nada haver com Esmeralda, ou porque me arrependi de ter te beijado. Foi porque gostei e isso me apavorou. Porque gosto de você um pouco mais do que deveria e isso é perigoso.
__Perigoso?
__Você sabe o que quero dizer__ ele suspirou__ eu só não sei o que fazer. Você não é a única perdida e confusa. Eu também perdi tudo que tinha, também me sinto sozinho, também estou num mundo que desconheço, vai ver é por isso que nos entendemos bem.
Demi sorriu insegura, não sabia o que sentir naquele momento... Raiva ou alegria, estava dividida entre as duas coisas. Mas se pegou fechando os olhos e se inclinando na direção dele, querendo sentir novamente os lábios dele nos seus, talvez aquele gesto mostrasse o que ela não conseguia dizer. Joseph exitou e se afastou um instante parecendo atordoado.
__O que foi?__ ela corou envergonhada.
Ele se levantou sem jeito e ela fez o mesmo.
__É que... Eu... __ ele ficava adorável quando estava envergonhado__ faz quatrocentos anos desde que toquei em uma mulher, isso é estranho. Eu não sei o que fazer.
Demi sorriu com a expressão envergonhada em seu rosto e a inocência em seus olhos. Não parecia o Joseph que ela vira nas lembranças daquele diário, mas ela gostava. Ignorou por pelo menos aquele momento as mentiras, deixaria pra se preocupar com isso depois, e chegou mais perto dele, antes que mudasse de ideia e se arrependesse.
__Mas eu sei__ ela sussurrou.
Se pos na ponta dos pés e gentilmente tocou seus lábios nos dele, jogando os braços com delicadeza em volta de seu pescoço. Por um momento constrangedor nenhum dos dois fez nada, mas então se deixaram levar pelo momento e iniciaram um beijo calmo e apaixonado. Demi sentiu novamente o mesmo que na primeira vez, aquele impulso de se afastar, a queimação dentro do seu corpo, mas aquilo estava em segundo plano, aquilo não era nada comparado ao prazer te estar nos braços dele que logo parecia perder a vergonha. Joseph sabia qual era o problema, ele sentia a mesma coisa quando a tocava, mas estava na lista das coisas que não podia lhe contar ainda, e na verdade não se importava muito. Apesar do desconforto, beijá-la era umas das melhores coisas que se lembrava de ter feito na vida, e por um longo e tranquilizante momento conseguiu esquecer dos seus problemas, de Robert e de Esmeralda e de que em breve podia morrer. Era a primeira vez desde que voltara que se sentia realmente vivo.
Quando Demi se deitou em sua cama aquela noite achou que seria a noite mais tranquila e perfeita de sua vida. Não conseguia desfazer o sorriso que nascera em seu rosto e também parecia impossível parar de suspirar, até se esquecera totalmente do motivo pelo qual estivera com raiva de Joseph mais cedo, só conseguia pensar no beijo, nos lábios dele nos seus. Mas obviamente estava enganada.
Ela não demorou a adormecer quando fechou os olhos, mas preferia ter permanecido de olhos abertos.
Quando percebeu onde estava Demi sentiu o desespero tomar conta, conhecia aquele cenário sombrio de outro de seus pesadelos. Aquela cidade fantasma em ruínas, o abismo negro sob seus pés do qual ela despencara uma vez. A parte ruim é que seu medo nada tinha ver com a aparência sombria do lugar, com a escuridão, ela se sentia confortável ali, evolvida por uma aura negra quente e poderosa que a fazia querer sorrir, e era justamente essa sensação que a apavorava, pois ela sabia que era errado.
__Socorro__ os pelos de Demi se eriçaram quando ouviu uma voz fraca sussurrar pedindo socorro.
__Quem está ai?__ ela perguntou nervosa, tentando encontrar a dona daquela voz. Sim, era uma mulher, ela tinha certeza.
__Por favor, me ajude__ a voz pediu chorosa__ ele não me deixa ir.
Demi seguiu a voz, tomando cuidado onde pisava e tentando não olhar pra baixo. Um pouco mais a frente encontrou uma fenda entre os destroços de um prédio, estava tudo escuro, exceto por uma única vela com uma luz azulada no canto, iluminando o que parecia ser um corpo largado no chão, o corpo de uma mulher. Ela tinha a pele clara, quase transparente, os cabelos negros estavam soltos e espalhados a sua volta, o vestido comprido estava sujo e manchado de sangue e ela tinha cortes por toda a pele delicada. Aquele rosto era inquietantemente familiar, e Demi teve certeza absoluta de que a conhecia quando olhou em seus olhos... Órbitas verdes como esmeraldas e sem vida.
__Esmeralda__ sua voz saiu sufocada enquanto seu coração parava de bater, a respiração fugindo.
__Socorro__ ela pediu mais uma vez estendendo a mão na direção de Demi e a encarando com seus olhos vazios.
Foi ai que Demi acordou.
Sentou-se em sua cama completamente ofegante, como se tivesse corrido por quilômetros, o sol que entrava pela janela feriu seus olhos e ela se encolheu tentando recuperar a sanidade. A paz que sentira anteriormente desaparecendo por completo e deixando no lugar apenas um vazio confuso e aterrorizante.
__Que bom que acordou__ Nicole sorriu entrando no quarto__ temos muito que fazer hoje e...
Nicole se interrompeu ao ver a expressão de terror estampada no rosto de Demi.
__O que aconteceu com você?__ Nicole perguntou preocupada sentando-se a beira da cama.
__Eu... Eu tive... Um pesadelo__ ela gaguejou.
__Sobre o que foi?__ Nicole perguntou apressada, interessada demais, parecia quase fascinada com a ideia e percebeu a confusão nos olhos de Demi__ ah voe não sabe? Os sonhos dos bruxos não são simples sonhos Demi, são visões também.
__Visões?__ Demi a encarou ainda mais confusa e aturdida.
__Algumas vezes são premonições de coisas que estão por vir, como profecias, outras vezes são visões do passado. Outras vezes nos dão dicas de coisas que ainda estão por vir, é subjetivo. Lembra os sonhos que tinha da sua mãe morrendo? Eram reais.
__Como isso é possível?
__Magia Demi__ ela revirou os olhos__ tudo é possível.
Aquilo não agradou a Demi nem um pouco, e uma coisa que ela nunca tinha imaginado antes lhe passou pela cabeça, levando embora todos os vestígios da alegria que ela sentira na noite passada. Olhou seriamente nos olhos de Nicole, que a fitava pacientemente.
__O que aconteceu com Esmeralda?
__O que?__ Nicole deu uma risada nervosa__ porque está me perguntando isso?
__O que aconteceu com ela depois que Joseph se trancou no diário com o irmão?__ ela repetiu ignorando a pergunta de Nicole.
__É complicado__ Nicole desviou os olhos para o chão.
__O que aconteceu Nicole? Me conte__ exigiu__ ela ficou sabendo o que houve com Joseph?
__Prometa que não vai contar nada a Joseph__ Nicole pediu e Demi assentiu imediatamente__ Esmeralda sabia demais sobre nossa família e as coisas que podíamos fazer. Estávamos em crise, correndo perigo e não podíamos nos dar ao luxo de ter uma prova contra nossa família vagando por ai, não quando estávamos sendo caçados.
__Vocês a mataram?__ a voz de Demi quase não saiu.
__Eu não tive nada haver com isso__ ela se apressou em dizer__, mas papai achou que era o melhor a ser feito. Sabia que Joseph não voltaria tão cedo e que de uma forma ou de outra ele e Esmeralda nunca poderiam ficar juntos de novo, então fez o que achou ser o certo, acabou com a ameaça.
__Então ela está mesmo morta?__ Demi não queria que aquilo tivesse tão grosso e frio, mas foi incapaz de se conter.
__Hum... __ ela exitou um minuto e aquilo foi suficiente pra enlouquecer Demi__ está sim.
__Tem alguma coisa errada__ Demi sussurrou__ o que é? O que está havendo Nicole? Eu não entendo. Esse feitiço que Robert quer fazer, essa magia negra e toda essa confusão... Está faltando alguma coisa, eu sinto isso, me conte o que há de errado. Tem haver com Esmeralda, eu sei que tem.
Ela não tinha certeza se sua falação e suas perguntas fizeram algum sentido, mas de qualquer forma aquilo pareceu fazer Nicole querer falar, ela suspirou um instante antes de abrir a boca.
__Eu sei que você aprendeu muito sobre Joseph e nossa família lendo o diário dele Demi, mas Joseph não tem todas as respostas, tem muitas coisas que ele nunca soube e que eu descobri ao longo desses quatrocentos anos.
__Como o que por exemplo?
__A magia negra de Robert não veio do puro acaso, ele herdou isso de nosso pai__ ela explicou__ só descobri isso pouco antes de ele morrer, mas ele tem carregava esse fardo consigo, mas tinha aprendido a lidar com isso e era um homem incrível. Ele sabia como era difícil ter esse poder por isso se preocupava tanto com Robert, e mantinha sempre os olhos abertos.
Então era isso o que o pai de Joseph escondia, ele também possuía a magia negra, olhando por esse lado a extrema preocupação dele para com o filho mais velho antes mesmo de ele dar sinais de maldade fazia todo sentido.
__O que mais?__ Demi perguntou curiosa.
__Antes de vir atrás de Joseph aqui na fazenda, eu me encontrei com Robert__ Nicole disse__ ele tentou me convencer a lutar do seu lado, disse que sabia o que estava fazendo, tentou me manipular de todas as formas possíveis e me mostrou o seu diário. Tinha uma memória especifica que ele queria que eu visse, uma sobre Esmeralda que me mostrou que nem mesmo ela era tão perfeita quanto parecia.
__Ela traiu Joseph com Robert?__ foi à primeira coisa que se passou na cabeça de Demi com aquela informação.
__Não__ Nicole exclamou horrorizada com a ideia__ não foi o que eu quis dizer, Esmeralda amava Joseph mas que tudo e nunca o trairia, eu posso te afirmar isso com certeza absoluta, mas esse amor a fez fazer uma coisa que não deveria.
__O que? O que ela fez?
Nicole se levantou da cama nervosa.
__Já te contei mais do que devia Demi, esqueça isso.
__Me conte__ exigiu.
__Digamos apenas que... O poder é mais tentador do que parece, até mesmo pros mortais.
__O que quer dizer com isso?__ Demi insistiu.
__Cuidado Demi__ foi só o que ela respondeu.
Nicole deu meia volta e saiu do quarto apressada sem dizer mais nada. Demi se levantou da cama e foi correndo até ela, mas a porta se fechou sozinha antes que ela pudesse passar. Segurou a maçaneta e tentou abri-la, mas foi em vão.
__Nicole abra essa porta agora__ Demi ordenou__ não estou brincando.
Ela bateu na porta e tentou abri-la, depois de um longo minuto ela forçou a maçaneta e a porta se abriu com facilidade. Ela correu pro corredor, mas estava vazio e Nicole estava fora de vista, e algo lhe dizia que não adiantava ir atrás dela, então apenas deu meia volta, se sentou em sua cama e tentou não pensar, pois se o fizesse... Certamente iria enlouquecer.
Fim do Capítulo


AH a Demi já ta no Brasil (pena q eu ñ vo no show dela é isso q da morar no fim do mundo) ! Mais falando nesse assunto vcs viram que o Alex Bechet tbm veio pro Rio no msm DIA q a Demi e ainda postou uma foto bem suspeita ... ta rolando boatos q eles tão “namorando” (no qual por um lado acho bom pq Ele é um GATO e Ñ é o Wilmer mais por outro é ruim pq ñ é o JOE mais né ...)
 Ah pra quem ñ viu é essa a foto com a legenda ...



A legenda era "Gosto de você, mas nós podemos estar juntos!"

Mais agora eu acabo de ver uma noticia q ela fala isso ...

"Estou solteira e não me importo em paquerar garotos brasileiros atraentes”

6 comentários:

  1. OMG. Perfeito, qual será o mistério de Esmeralda? Nossa, essa estória só pode ter algum tipo de feitiço porque, né? Eu não consigo parar de ler. É muito bem escrito (PRIMEIRA A COMENTAR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha nem eu sei qual é o misterio ... Ah vc foi a primeira a comentar ...

      Excluir
  2. Meu Deus! Ah! Como assim? A Nicole fala isso tudo e na parte mais importante ela levanta e vai embora?? Isso é maldade com os Leitores e com a Demi, nos deixar curiosos u_u
    Estou cada vez mais viciada nessa fic!! *-* Posta logo!

    ResponderExcluir