terça-feira, 17 de abril de 2012

Chapter Twenty


Ainda era madrugada, mas agora todos na fazenda se achavam acordados e reunidos na sala pra escutar o plano de Joseph. Demi tentou não olhar pra ele, pra conter os sentimentos confusos e impedir que seus poderes acabassem pirando com o seu nervosismo. Ele tão pouco se deu ao trabalho de olhar pra ela, manteve os olhos o tempo todo no rosto de Sarah e Olívia.
__O que está sugerindo?
__Robert não estava sozinho, além de Walter havia mais quatro bruxos com ele e isso me fez pensar em uma coisa. Vocês têm muitos amigos e familiares que são bruxos, não temos que lutar sozinhos, pelo contrário, temos todos que nos unir. Temos que chamar todos os amigos que pudermos e ficarmos juntos pra quando Robert retornar. Eu posso cuidar dele sozinho, mas apenas se não tiver mais nenhum bruxo me atacando.
__Quer que mantenhamos os amigos dele ocupados enquanto acaba com Robert?
__Isso__ ele concordou__ podemos vencer se ficarmos unidos, eu sei que podemos.
__Acho que é uma boa ideia__ Selena disse animada__ se Joseph puder pegar Robert sozinho teremos nossa vantagem. Eu topo.
__Está querendo montar um exército de bruxos?__ Olívia questionou mal humorada__ isso não é uma guerra.
__Está errada__ ele garantiu__ estamos sim em guerra quer você goste ou não, e se não nos prepararmos, Robert vai nos esmagar como baratas sem pena alguma. Então, eu sei que não confia em mim, mas precisa saber... Está comigo ou não?
Demi certamente pensou que ela diria não, era o que parecia pela sua expressão de raiva... Quando se tratava de Joseph ela estava sempre de mau humor, mas no fim das contas ela não tinha muitas opções.
__Tudo bem, vou fazer umas ligações__ ela disse saindo da sala.
__Eu ajudo__ Sarah foi atrás dela.
__Eu também__ Selena também saiu.
Joseph, Nicole e Demi continuaram na sala em um silencio constrangedor. Nicole só não saiu também porque queria saber o que ia acontecer a seguir, ela sabia que tinha alguma coisa errada entre os dois.
__Joseph... __ Demi pensou em pedir pra conversar com ele a sós, ou esperava que Nicole se mancasse e fosse embora, mas ele a interrompeu antes que ela pudesse terminar a frase.
__Eu tenho que fazer umas coisas também, nos vemos depois.
E saiu apressado sem dizer mais nada.
Na manhã seguinte, Demi permanecia quieta sentada na varando enquanto via as tias conversando com os amigos bruxos que haviam chegado bem cedo na fazenda. Ela ajudara Joseph a desfazer a barreira pra que eles pudessem entrar e depois o ajudara a refazer, e ele não lhe dirigiu a palavra em nenhum momento, devia estar arrependido por tê-la beijado e essa ideia lhe deixou profundamente magoada, não podia imaginar que seria tão perfeito... Era uma pena que ele não sentia o mesmo.
__Qual o problema Demi?__ Selena perguntou preocupada com a amiga__ conseguimos bastante gente pra nos ajudar, não está feliz com isso?
__Não é nada importante, só estou cansada, vou melhorar logo__ forçou um sorriso.
__Hey, você__ ela ergueu os olhos na direção da voz e viu Joseph a chamando__ venha aqui.
Ela respirou fundo pra criar coragem e foi até ele, não imaginava que ele estivesse a fim de conversar sobre o que aconteceu ou mesmo repetir o feito, afinal à fazenda estava lotada de gente. Parou a sua frente, de braços cruzados e tentando não parecer triste.
__Vamos treinar mais um pouco__ ele disse__ precisa melhorar aquele contra feitiço.
__Pensei que fosse ajudar os outros.
__Nicole e suas tias podem cuidar disso__ ele garantiu__ preciso treinar você.
__E vai ficar o dia todo me tratando como uma estranha?__ ela questionou sem conseguir se segurar.
__Do que está falando?__ ele a olhou confuso.
__Que está me tratando diferente desde ontem, não me deu bom dia e nem consegue me olhar nos olhos__ acusou segurando as lágrimas, se recusava a chorar na frente dele__ tudo bem se estiver arrependido de ter me beijado, não vai se repetir e não precisa ficar fingindo que eu não existo... Desculpe pelo que aconteceu.
Joseph suspirou__ porque está me pedindo desculpas Demi? Foi eu quem te beijou__ a lembrou__ e quem foi que te disse que estou arrependido disso?
__Só estou dizendo o que vejo__ desviou os olhos do rosto dele.
__Está enganada.
__Então qual o problema?__ o desafiou.
__O problema é que já perdi muita coisa Demi, não me sobrou nada__ Joseph respondeu cabisbaixo__ estamos correndo risco de morrer a qualquer minuto, me perdoe se tenho receio de me apegar e depois perder tudo de novo.
__Você não perdeu tudo__ Nicole se intrometeu__ ainda estou aqui lembra?
__E eu ainda não confio em você__ Joseph resmungou.
__Isso não tem nada haver com Esmeralda então? E com o fato de que Robert quer trazê-la de volta a vida?__ Demi sabia que devia ter ficado calada e não ter dito nada sobre assunto, mas não conseguia deixar de pensar que no fundo Joseph esperava que Robert conseguisse oque queria e trouxesse sua preciosa Esmeralda de volta. Ela não tinha direitos sobre ele pra ficar com ciúmes, mas não podia evitar o fato de estar apaixonada, não dava pra simplesmente ignorar.
__É melhor começarmos a treinar__ ele ignorou a pergunta dela, Demi viu em seus olhos como aquilo o atingiu.
__Talvez eu deva treinar com Nicole__ ela sugeriu mal humorada.
__Eu a ensinarei com prazer__ Nicole disse animada.
__Não, você vai aprender comigo e com mais ninguém... Nicole não é boa o bastante pra isso.
__Obrigada irmãozinho__ o encarou de cara feia.
__Porque se preocupa tanto? Porque não posso aprender com os outros? O que eu tenho de especial? Sou igual a todo mundo.
__Você é uma Gilbert, é mais poderosa que eles__ Joseph a lembrou, mas aquela desculpa não a convencia, Demi sabia que ele estava escondendo alguma coisa importante.
__Eu não acredito em você, sei que tem alguma coisa errada comigo e que você está escondendo de mim__ de onde estavam os outros bruxos não podiam ouvir oque os três conversavam, mas estava clara a tensão entre eles.
__Não sei do que está falando.
__Não me trate como uma idiota, eu estou avisando__ resmungou zangada__ porque fica mentindo pra mim?
__Algumas vezes a ignorância é melhor do que ter todas as respostas Demi, só estou tentando proteger você.
__Então admite que está me escondendo algo. Nicole sabe o que é?
__Não temos tempo pra isso Demi, temos que treinar... Vamos praticar o contra feitiço que te ensinei.
__Não mude de assunto__ protestou zangada__ eu tenho o direito de saber o que é... É minha vida.
__O contra feitiço Demi__ estava claro que ele não ia dar o braço a torcer.
__Me fale agora__ Demi também não estava disposta a desistir.
Nicole deu alguns passos pra trás enquanto eles se encaravam irritados, podia sentir a energia ruim no ar e estava claro que aquilo não acabaria bem. Ela foi se juntar a Nicholas, Eric e Selena que assistiam tudo há alguns metros dali, tentando entender o que estava errado, nenhum deles esperava o que veio a seguir. Demi abriu a boca pra continuar com a discussão, mas não conseguiu falar, de repente não conseguia respirar e sentiu sua força evaporando. Joseph a fitava intensamente, sem piscar e não parecia estar pra brincadeira.
__O contra feitiço Demi, agora__ ele murmurou com a voz fria como gelo__ quanto mais demorar, mais vai doer.
Incapaz de falar, Demi apenas o encarou incrédula e zangada enquanto tentava respirar, não conseguiu se lembrar do contra feitiço, mas ainda lembrava como usar a levitação. Geralmente era preciso paz pra conseguir utilizá-la com mais facilidade, mas quando se está prestes a morrer isso não importa muito, então ela apenas imaginou o que queria e ficou satisfeita quando viu Joseph atravessar o campo voando e só parar ao acertar uma árvore.
__Está bom pra você?__ ela provocou quando finalmente conseguiu respirar__ ta ai o seu contra feitiço, idiota.
Joseph se pôs de pé rapidamente, e caminhou até ela furioso, Nicole ria enquanto os outros observavam apreensivos.
__O que foi? Vai me bater?__ ela o desafiou__ me diga o que está escondendo de mim... Agora.
Ele nada disse, permaneceu quieto a encarando com raiva... Demi perdeu a paciência e como Joseph não estava esperando por aquilo ela conseguiu lhe acertar um soco no rosto com toda sua força.
__Oh, isso deve ter doido__ Nicholas disse fazendo careta.
__Não devíamos intervir?__ Eric perguntou a Nicole com preocupação__ olhe pra cara dele, vai matá-la.
__Está brincando? Isso é incrível, há tempos não vejo uma briga boa assim.
Joseph encarou Demi cheio de ódio e estendeu a mão pra agarrar o braço dela, Demi sentiu sua pele queimar onde ele a tocou e tentou puxar o braço, mas ele não permitiu.
__Vamos Demi, o contra feitiço__ ele ordenou furioso, sabia o que estava parecendo perdendo o controle daquele jeito, mas não conseguia se conter. Demi era pior que Nicole e Esmeralda, parecia que ainda tinha mais talento em lhe tirar do sério.
__Está me machucando seu idiota__ ela resmungou.
__Faça o contra feitiço.
__Vai pro inferno__ ela cuspiu as palavras e Joseph observou atento enquanto os olhos dela mudavam de cor e ficavam negros, ele sabia que isso era uma indicação de que estava na hora e encerrar a discussão, mas não ia dar o braço a torcer, não mesmo.
Demi fez como daquela vez em que perdeu o controle dos seus poderes, mas dessa vez sabia exatamente o que estava fazendo. Sua pele começou a esquentar de modo que o fogo que vinha da mão de Joseph já não lhe incomodava mais, e o chão em que pisavam também começou a pegar fogo, os bruxos mais atrás começaram a se afastar, também sentindo.
Joseph não teve opção a não ser soltar o braço dele, sentindo o fogo sob seus pés... Demi sorriu achando que tinha vencido mas ai viu que Joseph sorria também enquanto murmurava coisas que ela não entendia, sentiu alguma coisa subindo por sua perna e olhou pra baixo assustada, raízes de uma árvore saiam de baixo da terra e se enroscavam em seu corpo, a prendendo.
__O contra feitiço Demi__ Joseph repetiu.
__Está achando isso engraçado seu mentiroso?__ ela reclamou zangada, tentando se soltar__ será que pode fazer seus preciosos feitiços se não puder falar?
Joseph abriu a boca pra responder mais sua voz não saiu, ele não tinha ensinado aquilo pra Demi, mas é óbvio que apesar do treinamento com ele, Demi continuava lendo escondido o livro que copiara das tias e aprendendo seus próprios feitiços, não imaginou que seria tão útil.
__O que vai fazer agora em?__ ela conseguiu se soltar agora das raízes, que desapareciam aos poucos aquele que ele estava calado.
__Ele não precisa de voz pra fazer feitiços Demi__ Nicole a lembrou__ pelo menos não alguns deles.
E antes que Demi pudesse pensar nisso seus pés estavam fora do chão e ela estava flutuando de cabeça pra baixo, ficando sem concentração e liberando Joseph do seu encanto.
__Isso já perdeu a graça__ ele resmungou.
__Pois não é brincadeira__ ela protestou se sacudindo no ar__ Me ponha no chão agora.
__Eles vão se matar__ Eric disse nervoso.
__Pare de criancice e faça o contra feitiço__ ele ordenou__ você quem começou.
__Deixe de ser arrogante e mentiroso e me conte o que eu quero saber__ ela o desafiou.
Joseph a largou no chão de qualquer jeito, sem nenhum cuidado e ela despencou sentada, com um gemido de dor e confusa.
__Não tem nada que você precise saber__ Joseph estava certo de que contar a ela não era uma boa ideia, estava morrendo de raiva naquele momento, mas ainda se preocupava com ela e sabia o que a descoberta faria com ela, não queria vê-la sofrer.
Demi se levantou do chão irritada e humilhada e correu até ele, distribuindo tapas por seu peito querendo machucá-lo por seu um idiota, Joseph não se defendeu, deixou que ela descontasse sua raiva e frustração.
__EU ODEIO VOCÊ__ ela gritou deixando uma lágrima escapar, aquilo era a mais terrível mentira, ela o amava e se odiava por isso, porque ele não sentia o mesmo e agora também lhe escondia coisas. Ela queria naquele momento voltar a ser normal, queria não ter recebido aquele diário, assim não estaria passando por nada daquilo__ EU ODEIO VOCÊ.
__Demi__ ele segurou ela pelas pulsos, finalmente tentando pará-la__ eu só quero o melhor pra você... Se acalme.
Mas ela não parou, continuou o estapeando, até que ele se cansou e a segurou com força, a deitando na grama verde e a prendendo no chão até que ela não pudesse se mover. Sua pele ainda estava terrivelmente quente e doía onde ele a tocava, mas não a soltou.
__Pare com isso Demi__ ele ordenou.
Ela o fitou nos olhos, aqueles lindos e brilhantes olhos castanhos, sua visão estava embaçada e ela achou que fosse sufocar. Porque ele ao gostava dela? Porque tinha que amar aquele estúpida garota morta que nem mesmo era uma bruxa como ele?
Ela recolheu toda sua força e o empurrou pra longe, se afastando do seu toque e correu pra dentro de casa, empurrando todos que estavam em seu caminho e queimando tudo em que tocasse. Trancou-se no quarto e se jogou no chão se obrigando a respirar fundo e retomar o controle antes que a escuridão dentro de si a controlasse de novo.
__Eu amo aquela garota__ Nicole disse rindo enquanto se aproximava do irmão__ case com ela.
__O que diabos foi aquilo?__ Olívia o fuzilou com os olhos__ estava tentando matar minha sobrinha?
__Foi incrível__ Nicholas disse animado.
__Me deixem em paz todos vocês, que droga__ ele reclamou nervoso.
Joseph se afastou de toda aquela confusão, se trancando sozinho no celeiro, respirando fundo várias vezes pra tentar se acalmar.
Agora que o momento da discussão tinha passado sentia-se um idiota por ter se deixado levar pela raiva, podia ter machucado Demi ou então algo pior, como tê-la feito machucar alguém perdendo o controle de seus dons. Não queria brigar, mas ela não conseguia entender que ele só queria seu bem, que estava tentando protegê-la da verdade. Saber a verdade agora que estavam prestes a entrar numa guerra podia deixá-la confusa e despreparada, e ele não suportaria que ela se machucasse.
Odiava admitir, mas Nicole tinha razão, ele gostava de Demi. Ainda amava Esmeralda, isso nunca mudaria, mas ela estava morta e não ia retornar, não podia voltar porque era errado, e era algo inevitável não se envolver com alguém tão doce, gentil e carinhosa quanto Demi. Era só olhar em seus olhos, pra ver a beleza dela, tanto por dentro como fora. Mas também era burrice se envolver, ainda mais sabendo que talvez não pudesse vencer Robert, Joseph estava tentando ser confiante, mas a cada dia ficava mais difícil acreditar que podia vencer. Pela primeira vez em mais quatrocentos anos estava realmente com medo e não sabia o que fazer.
Fim do Capítulo

8 comentários:

  1. Wow O.O Omfg!! Que briga foi essa?? Ameeeeeeeeeeeeeeei o capítulo!!! Posta logo *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah foi apenas uma briguinha de casal só eles q ñ perceberam *O* hahah ... Postei !

      Excluir
  2. Amei a briga :) Jemi é fofo de qualquer jeito, até mesmo brigando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Eles são fofo e GOSTOSOS até msm brigando :)

      Excluir