domingo, 8 de abril de 2012

Chapter Fourteen


Aquela foi à primeira noite em meses que Demi conseguiu realmente dormir, e quando acordou se sentia outra pessoa. Alguma coisa dentro dela parecia diferente aquela manhã, ela não sabia explicar o que, mas quando se olhou no espelho gostou do que viu, não parecia à mesma menina que quase queimara viva horas antes. Depois de terminar de se vestir, Demi ia saindo do quarto quando deu de cara com as duas tias.
__Demi querida, você está bem?__ Sarah perguntou.
__Nunca estive melhor__ ela garantiu com um enorme sorriso.
__Tem certeza?__ alguma coisa no olhar de Demi a estava incomodando.
__Tenho__ concordou__ onde está Joseph? Quero perguntar uma coisa a ele.
__Foi fazer o feitiço pra localizar Robert__ Olívia respondeu__ mas você não vai atrás dele, até que esse assunto se resolva está proibida de falar com ele, quero vocês bem longe um do outro.
__Como é?__ ela não devia estar ouvindo direito.
__Isso mesmo que você ouviu__ respondeu pacientemente__ você já quebrou muitas regras por causa dele, agora quero você bem longe de Joseph, ele vai dar um jeito em Robert e depois sumir dessa fazenda e da nossa vida pra sempre, ponto final.
Demi encarou a tia zangada, ela podia até lhe proibir de usar magia, mas de falar com Joseph não, isso ela não admitia. Pensou em responder de forma malcriada mas quando sentiu a raiva ferver dentro de si parou por um minuto e pensou, não ia se deixar perder o controle de novo, ela respirou fundo e abriu um sorriso cínico pra tia.
__Como quiser tia Olívia__ ela respondeu simplesmente e depois saiu andando.
__Tem algo errado com essa menina__ Olívia sussurrou__ eu não estou gostando nada disso.
Demi saiu da mansão como quem queria dar apenas um passeio, embora soubesse que logo haveria alguém atrás dela vigiando seus passos. Ela caminhou até celeiro e achou Joseph lá, em pé de frente pra uma mesa concentrado enquanto mexia em algumas coisas que ela não fazia ideia do que eram, devia fazer parte do feitiço. Ela permaneceu escorada atrás da porta, olhando de longe.
__Não precisa ficar escondida__ Joseph disse ainda de costas, concentrado__ pode chegar mais perto.
__Na verdade não posso__ ela disse envergonhada por ter sido pega no flagra, não era muito boa nisso__ minha tia acabou de me proibir de falar ou chegar perto de você.
__Ela está mesmo brava com você__ ele comentou fazendo careta__ e acho que não confia muito em mim.
__Ela não confia nem em si mesma__ revirou os olhos__ o que está fazendo?
__Pensei que não podia falar comigo.
__Pensei que já sabia que eu sou uma quebradora de regras__ ela deu de ombros.
Ele riu__ é verdade__ Demi observou enquanto ele pegava uma faca e fazia um corte na palma da própria mão, deixando o sangue pingar em uma tigela cheia de coisas estranhas sobre a mesa__ estou terminando o feitiço de localização.
Demi ficou olhando enquanto ela murmurava algumas palavras que ela não fazia ideia do que significavam, mas estava ansiosa pra saber o que aconteceria. As coisas na tigela de repente pegaram fogo, uma chama vermelha que ia aumentando junto com o tom de voz dele, a luz do celeiro começou a piscar e um vento frio tomou conta do lugar. Demi deu um passo mais a frente, os olhos fixos no fogo, parecia estar sendo atraída pelas chamas, ela estendeu a mão em sua direção no momento em que Joseph abriu os olhos então houve uma explosão. O fogo veio em sua direção e ela fechou os olhos pra se proteger, ouviu o barulho de algo se chocando contra a parede de madeira e um gemido de dor. Quando olhou pra trás Joseph estava sentado no chão com uma expressão não muito feliz.
__O que foi isso?__ ela perguntou assustada, olhando pra si mesma pra se certificar que estava inteira, não parecia faltar nada.
__Droga__ Joseph resmungou se levantando__ eu já devia esperar por isso, Robert está usando magia negra pra se manter fora de vista, nenhum feitiço que eu fizer vai me mostrar onde está, não posso encontrá-lo assim, não tenho poder o bastante.
__E o que vai fazer?__ ela perguntou.
__Não posso sair procurando por ele em todos os cantos do mundo, ele pode estar em qualquer lugar... Tenho que esperar ele dar um sinal de vida, ou arrumar alguém que seja tão poderoso ou mais do que ele, o que acho difícil.
__Você é mais poderoso que ele, pelo menos foi o que me disseram.
__Depende muito da forma como você vê as coisas Demi__ ele tentou explicar pegando a tigela queimada__ o poder dele é maior do que o meu, a magia negra é mais forte, mas isso não o faz ser melhor do que eu, ele só tem algumas vantagens. Eu tenho mais treinamento, sei controlar melhor meus dons, conheço mais feitiços, sei me defender.
__Como ele pode ter magia negra e você não? Não são irmãos?
__É complicado Demi__ ele desconversou.
__Vocês não parecem irmãos, nem um pouco__ ela insistiu chegando mais perto__ você é moreno e alto, ele baixo e loiro dos olhos azuis. Você é gentil e educado e ele tem aquele olhar assassino que me da arrepios, e ele tem essa tal de magia negra, eu não entendo.
Joseph também nunca entendeu muito bem a diferença na aparência deles, aquele cabelo loiro e os olhos azuis não se encaixavam, mas ele nunca questionou, não havia motivos pra desconfiar de nada.
__Eu não sei te explicar como nem porque Demi, mas alguns bruxos nascem com a magia negra dentro de si, sei que quer uma explicação lógica que faça sentido pra você, mas não vai encontrar nada disso quando se trata de bruxaria, é mágica, simples assim.
__Qualquer um pode nascer com magia negra então? É o acaso?
__É mais ou menos isso__ ele concordou batendo os dedos na mesa, sem olhar pra ela.
__E é perigoso? Ter magia negra? Qual é a diferença?
Embora percebesse que Joseph estava claramente desconfortável com aquele assunto ela queria saber mais, queria tentar entender Robert e seu jeito estranho, talvez arrumar um jeito de pará-lo. Podia não ser ela a fazer isso, mas se ficasse perto de Joseph ao menos poderia assistir sua derrota, afinal ele a enganara e ela queria que ele pagasse por isso.
__Já disse, a magia negra é mais forte__ ele respondeu mesmo de má vontade, não conseguia dizer não as pessoas, era difícil demais, ele era gentil demais, não sabia dizer se era um defeito ou uma virtude__ e é perigoso sim, assim como qualquer tipo de magia. O poder te consome Demi__ ele a olhou de lado, um olhar sugestivo que espalhou arrepios por todo corpo dela__ se você não mantiver os pés no chão se focar em algo a magia toma conta da sua mente e só o que você consegue pensar é no poder, depois que você sente o gosto, que sabe como é poder fazer qualquer coisa você quer sempre mais, sei que você sente isso também.
Não era mentira, a cada coisa que descobria ela tinha vontade de fazer mais, mas não pensara nisso como algo ruim.
__Com a magia negra é pior, ela te consome duas vezes mais e de um jeito mil vezes pior__ ele se virou totalmente pra ela agora e focou seus olhos nos de Demi__ seus sentimentos controlam seu poder, e seu poder controla seus sentimentos, eles estão ligados de uma forma poderosa e irreversível. A magia negra, mesmo sem que você queira desperta tudo de ruim que tem dentro de você, ela enfatiza seu pior lado e te consome e você consegue sentir ódio, até os sentimentos bons desaparecerem.
__Foi o que aconteceu comigo?__ ela questionou__ eu senti o ódio me consumindo ontem e foi horrível.
__Ser um bruxo é incrível Demi, mas também é incrivelmente perigoso, tenha isso em mente__ ele avisou__ é só o que precisa saber.
Era incrível, perigo e confuso também e ela ficava cada vez mais interessada.
__Eu não posso te ajudar? A encontrar Robert?__ ela se ofereceu__ não podemos unir nosso poderes ou algo assim? Você disse que eu sou poderosa e eu quero ajudar.
__Você está proibida de usar magia e de ficar perto de mim também__ ele a lembrou__ eu estou na casa das suas tias de favor, não acho que seja uma boa ideia Demi, você vai acabar se machucando, você não sabe como fazer isso.
__Me ensine__ ela disse agora animada__ minhas tias não precisam saber. Eu sei que você não concorda com a decisão da tia Olívia, eu preciso aprender, preciso me defender, quero usar meus poderes, fazer as coisas incríveis que você faz e...
Ela parou um minuto pra respirar, percebendo que estava falando rápido demais, não conseguia controlar sua empolgação. E por mais que fosse errado a ideia de ter a ajuda de Demi foi extremamente atraente pra Joseph, ela poderia ser muito útil, mas ele não queria colocá-la em risco, estava em um impasse.
__Me deixe ajudar__ ela implorou__ sei que precisa de ajuda. Pode ser o bruxo mais poderoso que existe no mundo, mas todo mundo precisa de ajuda, até os heróis como você. Por favor, por favor, me deixa ajudar.
É claro que não era só pelo poder e pela vingança, ela queria passar mais tempo com Joseph, porque talvez quando eles se livrassem de Robert, ele desapareceria no mundo e ela podia nunca mais vê-lo. Não tinha colocado todo o mundo em risco em vão, tinha que desfrutar da sua maluquice um pouco, quando pensava que não, ficava cada vez mais fascinada por ele.
__Eu não sei Demi__ ele a analisava com atenção, e Demi percebeu que ele estava realmente ponderando a ideia, parecia dividido, ela sorriu esperançosa.
__Fazemos um trato__ ela propôs animada__ você me ensina tudo que sabe sobre magia, me treina pra ser uma bruxa e não contamos nada as minhas tias fica sendo um segredo nosso. E eu te ensino tudo o que você precisa saber sobre o mundo. Afinal se vai andar por ai atrás de Robert você precisa parecer... Normal.
__Eu não pareço normal?__ ele franziu o cenho confuso.
__Parece que você saiu de um filme__ ela riu__ estamos no século vinte e um. Você precisa de roupas e um novo corte de cabelo, e aprender muito, afinal quando tudo acabar você vai ter que viver como um cara comum por ai. E esse seu jeito não ajuda em nada.
Imaginou como ele ficaria depois de um repaginada no visual e quando aprendesse a usar a tecnologia do novo mundo.
__Você quer mesmo isso?__ ele questionou sério.
__Mais que tudo__ ela garantiu__ quero entender mais o mundo da minha mãe, isso me faz sentir mais perto dela.
Joseph suspirou__ se suas tias ficarem sabendo...
__Elas não vão__ garantiu.
__Tudo bem__ ele concordou e um enorme sorriso surgiu no rosto de Demi__ eu realmente preciso de ajuda, não conheço nada desse novo mundo e vou precisar aprender se quiser ir taras de Robert, parece que meus métodos não vão adiantar. Vai ser nosso segredo daqui pra frente, você será minha aprendiz e eu serei o seu, mas você vai seguir as minhas regras e eu não aturo teimosia Demi, se quiser aprender vai ser do meu jeito.
__Tudo bem, sem nenhum problema__ ela concordou__ fazemos do seu jeito, prometo.
__Vamos precisar de um lugar pra treinar e de uma desculpa pra suas tias, elas não estúpidas.
__Eu posso lidar com isso__ ela garantiu__ e sei do lugar perfeito pra treinarmos.
Ela sorriu contente, ia aprender tudo que queria e seu professor seria Joseph, e de quebra ainda ia estar a par do assunto Robert, ela não podia querer mais nada no momento. Daria um jeito de enrolar as tias quando precisasse, ela estava virando expert nisso ultimamente, mentir ficava cada vez mais fácil, era incrível.
Joseph ficou no celeiro arrumando a bagunça que fizera e tentando pensar em um outro de jeito de encontrar Robert, mas nada lhe vinha a cabeça, ele não tinha ideia de quais era seus planos, o que ele pretendia fazer agora que estava livre e não tinha recursos pra achá-lo e esperar que ele resolvesse dar as caras não era uma ideia que agradava todo mundo, alguém ia acabar se machucando. Ele poderia usar Demi pra descobrir onde o irmão estava, afinal ela parecia muito interessada em ajudar, mas preferia não arriscar quando se tratava dela. Tinha a certeza que Robert viria atrás não somente dele como de Demi também, e ele precisava manter os olhos abertos e os poderes dela sobre controle, ou teriam um problema maior do que podiam imaginar.
Se Robert descobrisse o que Demi era capaz de fazer... Sacudiu a cabeça pra espantar o pensamento.
__Você conseguiu achá-lo?__ Sarah perguntou.
__Não, eu não consegui, ele está se escondendo de mim.
__Não tem nada que eu possa fazer pra ajudar?
__E se eu não consegui você também não pode fazer nada__ não era pra ofender, era só a verdade. Sarah e Olívia eram uma mistura de bruxa com mortal e não tinham o poder necessário pra ajudar.
__E o que você vai fazer então?
__Não tenho muito que fazer a não ser esperar que ele apareça__ deu de ombros.
__Quer dizer esperar que ele machuque alguém?__ ela o desafiou.
__Se tiver alguma ideia sou todo ouvidos__ ele disse calma e seriamente__ não sei onde ele está, o que planeja fazer e nem quando planeja fazer. A única coisa que tenho certeza é que uma hora ele vai agir, uma hora ele vai vir atrás de mim, mas se você tiver alguma sugestão de como pará-lo eu estou ouvindo.
__Só não quero que ninguém se machuque.
__Queremos a mesma coisa Sarah, mas eu faço feitiços e não milagres... Sinto muito.
Ao contrário do que parecia ele não podia fazer tudo, é verdade que podia fazer muitas coisas, coisas que nem com a imaginação mais fértil do mundo você já pensou ser possível, mas certos problemas não tem uma solução tão prática, ele tinha que esperar. Era o único jeito... Esperar.
Fim do Capítulo 
                                                                                                                                   
Uma Feliz Pascoa Para Todas Vcs!

 

2 comentários: