segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Twenty Two e Twenty Three


 
You're the best thing I never knew I needed
So when you were here I had no idea
You're the best thing I never knew I needed
So now it's so clear I need you here always

Tinha sido uma semana agitada, porém muito agradável.
Depois do nosso piquenique a luz do luar na beira da piscina, Joe me convidou para um jantar de verdade, só nós dois, como um primeiro encontro que não tivemos antes. Fomos a um lindo restaurante, com todo um clima de romance, conversamos a noite toda, rimos e trocamos alguns beijos, sempre com calma, tínhamos combinado ir devagar, fazer uma espécie de teste para saber se nossa relação podia ter um futuro, e estávamos indo bem até agora, cada minuto que passava com ele ia me fazendo sentir mais segura.
Depois daquela noite Joe andou um pouco mais ocupado, estava com alguns problemas na JI e pouco tempo pra ficar em casa, mas percebi como estava se esforçando de verdade para arrumar tempo para tudo, pro trabalho, pros amigos, pros filhos e pra mim e quando chegava ao fim dia ele estava sempre terrivelmente cansado, mas ainda sorria toda vez que me via e era sempre simpático com todo mundo, e foi nessa semana atribulada que pude ver realmente o tipo de homem que ele era, e como estava tentando melhorar. Foi quando tive certeza que valia mesmo a pena arriscar.
Observei Matthew absurdamente feliz, ele tinha realmente se declarado para Michele, os dois agora estavam namorando e ele ia começar as aulas de direção amanhã mesmo, até já sabia o carro que queria ganhar. Michele, linda e tímida, tinha vindo duas vezes a mansão estudar com Matt, embora eu desconfiasse que não era a única coisa que andavam fazendo. Levei Manuela para visitar minha mãe durante a semana, e as duas se deram super bem... Minha mãe adorou a ideia de eu estar namorando e queria marcar um almoço comigo e Joe, eu estava tentando adiar o encontro constrangedor, afinal ainda não era exatamente oficial o nosso relacionamento, mas sabia que teria de acontecer alguma hora.
Hoje eu e Joe tínhamos combinado de ir ao cinema, depois do jantar não tivemos mais tempo pra ficar realmente sozinhos, mas ele prometera que hoje seria diferente e enquanto esperava o dia passar cuidei das minhas tarefas. Manuela tinha ido a escola, que por acaso era a ultima semana de aula antes das férias e aproveitei para sair um pouco, dar uma volta. Eu saia muito pouco da mansão durante a semana, a não ser para levar Manuela em algum lugar e sentia falta de um tempo só pra mim de vez em quando.

__Demi__ reconheci imediatamente a voz que me chamou, mas o interessante foi que não me causou as reações que costumava causar antes.
__Oi Alex__ respondi educadamente, surpresa comigo mesma por ainda não estar enfurecida ou com vontade de correr e me esconder, até esperei que a vontade aparecesse, mas nada aconteceu.
__Posso me sentar? Queria conversar com você.
Eu não achava que tivesse algo a conversar com ele, mas achei melhor deixá-lo fazer o que queria e assenti.
__Nas outras vezes que nos encontramos, não tivemos a oportunidade de conversar direito, você sempre estava acompanhada ou fugindo de mim__ ele disse__ e eu realmente queria que você escutasse o que tenho a dizer, só uma vez e depois prometo que não a perturbo nunca mais.
__Pode falar Alex.

_Eu sei que já disse isso, mas queria te pedir desculpas mais uma vez pelo que eu fiz, não foi planejado, não foi por mal, eu nunca quis te magoar, eu só... Precisei ir embora, será que existe alguma chance de você entender e me perdoar pela dor que te causei? Me incomoda saber que tem raiva de mim, pois você não foi só minha noiva mas minha amiga também, uma amiga muito especial.
O encarei por um segundo, não estava esperando por aquilo. Eu e Alex realmente tínhamos sido grandes amigos além de um casal, ele nunca me decepcionou, exceto no dia em que fugiu, e eu guardei rancor por tanto tempo, mas naquele momento, olhando para ele, não consegui sentir absolutamente nada. 

__Você quer saber de uma coisa?__ falei sentindo-me estranhamente bem__ eu perdôo você Alex.
__Perdoa?__ ele também não parecia esperar por aquilo.
__Eu estou cansada de ficar guardando rancor Alex, estou cansada de te odiar pelo que fez. Está na hora de esquecer isso, de deixar o passado para trás e seguir em frente e é o que estou fazendo. Por isso sim, eu perdôo você, quero esquecer que um dia tudo isso aconteceu, quero começar de novo.
__Então quer dizer que podemos ser amigos?
_Não__ respondi o mais educadamente que pude__ eu perdôo você, mas vamos parar por aqui, cada um vai seguir sua vida Alex, eu quero começar do zero, eu estou feliz agora, e o que nos aconteceu deve ficar no passado.
__Mas...

__Sem mas... Sinto muito__ me levantei__ obrigada por vir falar comigo e espero que seja feliz com a Nancy.
Me despedi dele com um sorriso e voltei à mansão sentindo-me estranhamente bem, eu tinha feito à coisa certa, tinha certeza. Quando voltaram da escola, Matthew foi direto para o quarto como costumava fazer, almoçou por lá mesmo, vendo TV. Manuela já quis ficar brincando e a acompanhei de bom grado, estava de bom humor, até mesmo ajudei Clarissa em algumas tarefas e conversei um pouco com Selena ao telefone, ele aprovou a minha atitude para com Alex.
Quando a noite finalmente chegou eu estava ansiosa, perto da hora de Joe chegar do trabalho comecei a me arrumar para o nosso cinema, e demorei um pouco para conseguir escolher a roupa perfeita, parecia uma adolescente de novo. Quando estava quase pronta ele me telefonou, disse que se atrasaria um pouco por conta do trabalho, mas que viria.
Então eu esperei, esperei e esperei durante mais algumas horas até que ele finalmente chegasse. Manuela já tinha ido dormir, Matthew tinha cochilado na poltrona do quarto e Clarissa e Tânia já tinham terminado suas tarefas. 

__Boa noite__ sorri quando ele passou pela porta e veio até mim, o cansaço estava estampado em seu rosto.
__Demi, me desculpa a demora__ ele veio se sentar ao meu lado__ fiquei preso no trabalho, estamos cheios de problemas por lá.
__Tudo bem, eu te entendo.
__Eu não queria te deixar esperando, vou tomar um banho rápido e ainda podemos sair.
__Não, você está cansado e além do mais, já perdemos a hora do filme, deixa para outro dia.
__Eu não quero deixar para outro dia__ ele suspirou__ eu to sempre estragando tudo.
__Joe ta tudo bem__ sorri para confortá-lo__ você está ocupado com o trabalho, não estou zangada com isso, eu entendo. Só queria que pudéssemos ter mais algum tempo juntos.
Joe suspirou novamente, fazendo uma carinha de culpa que me deu pena, eu sabia que ele não fazia de propósito, só estava acostumado demais a se focar muito no trabalho, mas ele estava se esforçando para melhorar, essas coisas levavam tempo.

__Quer saber__ ele se levantou e me puxou junto__ ainda podemos ver um filme no cinema.
__Mas já passou do horário__ eu repeti__ não tem mais filme há essa hora Joe.
__No meu cinema tem. 

Eu tinha me esquecido que Joe tinha uma sala de cinema na mansão, e acabou que a noite foi muito melhor do que eu achei que seria se tivéssemos mesmo saído. Fizemos pipoca na cozinha, pegamos refrigerantes, ele pôs um filme de comédia romântica que eu ainda não tinha visto e sentamos sozinhos lado a lado na enorme sala, conversando, rindo das cenas do filme.

__Como foi o seu dia?__ ele perguntou.
__Eu encontrei o Alex hoje__ disse e fiquei observando o rosto dele. Vi que tentou não esboçar nenhuma reação, mas sem muito sucesso... Joe já tinha me visto muito abalada perto do Alex, e não fora o primeiro a me perguntar se eu ainda o amava.
__Onde foi que você se escondeu dessa vez?__ ele brincou, mas vi que estava realmente curioso.
__Eu não me escondi, dessa vez resolvi encará-lo__ expliquei__ nós dois conversamos, foi uma conversa rápida, mas eu estava precisando disso. Ele me pediu perdão por ter me magoado e resolvi aceitar... Eu o perdoei.
__E vocês agora são amigos de novo?
__Não, amigos não__ neguei__ eu o perdoei porque me cansei de ficar guardando rancor, isso não ia me ajudar em nada. Mas não o quero mais na minha vida, estou seguindo em frente agora, começando uma nova vida.
Ele sorriu pra mim, parecendo contente com a minha resposta.
__Você não foi o único que mudou sabe?__ comentei encarando o pote de pipoca por um momento__ eu estou diferente também.
Ergui os olhos para fitar os dele, ainda tínhamos um longo caminho a trilhar, muito pelo que batalhar, mas a cada dia eu gostava mais de onde aquele caminho estava me levando e eu queria ir em frente, chegar muito mais longe.
__Eu estava com medo... Na verdade ainda estou__ confessei um pouco envergonhada__, mas eu realmente quero que isso dê certo, nós dois... Eu sinto que pode ser incrível. 

__Eu também sinto e também quero muito que dê certo, eu estou me esforçando para ser um pouco menos idiota e voltar ser o cara alegre de antes. Nós vamos conseguir juntos.
Eu tinha ganhado mais uma oportunidade de ser feliz, depois de todas as decepções que sofri ao longo de tantos anos, eu não pretendia desperdiçar, eu ia agarrar com todas as minhas forças e fazer o possível para dar certo. Depois dessas palavras não falamos muito mais, a pipoca e o refrigerante foram deixados de lado, assim como o filme que ainda passava no telão e ficamos apenas namorando, como dois adolescentes apaixonados que iam ao cinema juntos e faziam de tudo, menos ver o filme. Trocamos beijos lentos e envolventes, eu sentia borboletas no estomago toda vez que seus lábios tocavam os meus, mesmo que suavemente e sua língua brincava com a minha. Suspirava ao sentir seus dedos acariciando meu rosto ou meu cabelo e me peguei desejando que aquela noite não terminasse... Mas terminou.
Ainda ficamos um tempo na sala de cinema depois que o filme acabou, mas Joe estava muito cansado e achei melhor pararmos por ali. Ele me deixou no meu quarto, me desejou boa noite e depois que se foi fiquei escorada na porta um bom tempo sorrindo para o nada, sentindo-me tão bem que tinha medo que fosse apenas um sonho. 
Fim do Capítulo
 
 

The beating of my heart is a drum and it's lost
And it's looking for a rhythm like you
You can take the darkness from the pit of the night
And turn into a beacon burning endlessly bright
♫ ♪

Aquela tinha sido a semana mais cansativa da minha vida. Seria bom se tivesse uma cópia minha para dar conta de tanto trabalho, mas infelizmente era só eu para resolver problemas na JI, em casa, dar atenção aos filhos, às gracinhas do Peter e também a Demi. Eu estava feliz, mas também estressado, sempre cansado e nunca conseguia dormir uma noite inteira sem pesadelos... Nem todas as coisas tinham mudado na minha vida. E foi só quando fiz minha filha de cinco anos chorar por acidente, que percebi que ainda tinha muito que concertar.
Eu estava em casa, gritando com um idiota que trabalhava na JI por conta de um erro que ele cometeu com um estúpido comercial que tínhamos que fazer. Demi estava sentada no sofá me olhando em silencio enquanto eu andava de um lado para o outro. Foi quando Manuela apareceu correndo, me chamando.
__Papai, papai__ ela parou na minha frente e estendeu a mão para me mostrar alguma coisa.
__Eu estou ocupado Manuela__ sussurrei bufando enquanto ouvia o idiota do outro lado do telefone reclamar.
__Mas olha papai__ ela insistiu__ meu dente caiu.
Ela sorriu pra mim e vi que o dente da frente dela tinha caído, era o que ela estava segurando na mão tentando me mostrar.
__Que ótimo querida__ forcei um sorriso pra ela__ coloque em baixo do travesseiro que depois eu ponho um dólar lá.
__Porque você?__ ela perguntou me fitando com atenção, os grandes olhos cinza arregalados__ a fada do dente não existe?
Sim, quando o dente da minha filha caía, ela ainda punha debaixo do travesseiro e eu colocava um dólar no lugar enquanto ela dormia, achava que com tantas decepções um pouco de conto de fadas não faria mal pra ela, pelo contrário, sonhar era bom, eu gostava que meus filhos tivessem seus sonhos e suas fantasias. Manuela só tinha cinco anos, ela ainda acreditava em fada do dente, Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, não sabia que tudo vinha de mim. E quando ela me olhou daquele jeito, com toda aquela sua inocência e os olhinhos cheios de lágrimas senti-me um completo idiota.
__Érr... __ tentei dizer alguma coisa, mas nada saiu, até esqueci do idiota gritando do outro lado do telefone.
Ela saiu correndo antes que eu pensasse em alguma coisa pra dizer.
__Droga__ resmunguei e larguei o telefone longe__ droga, droga.
__Tudo bem, eu falo com ela__ Demi se levantou e foi correndo atrás de Manuela.
Sentei-me no sofá de cabeça baixa e esperei pelo que pareceu uma eternidade retornar a sala. Ela se sentou do meu lado e sorriu.
__Hey, não fica assim, não foi nada demais__ ela tentou me animar.
__Como não foi nada demais? Você não viu a carinha dela?__ suspirei__ eu fiz de novo, é só o que eu faço agora... Destruo os sonhos dos meus filhos.
__Já estava na hora de ela saber que a fada do dente não era real, ela até gostou quando eu disse que você era a fada do dente, ela achou o máximo. Eu só tive que explicar que você era fada do dente apenas dela e não de todas as crianças no mundo.
Ela estava tentando me fazer rir com aquilo, mas não funcionou.
__Qual é Joe, essas coisas acontecem, pare de se torturar, ela está bem.
__Mas eu ainda sou um idiota.
__Você está fazendo o melhor que pode.
__E ainda não é o bastante, mas eu vou mudar isso__ levantei-me.
__O que você vai fazer?__ ela perguntou curiosa.
__Você vai ver.
Sai de casa sem dizer nada e fui atrás de Peter. Ele estava na empresa aquele dia e o encontrei em sua sala discutindo com Selena, eu não era o único estressado com tantos problemas, aqueles dois só faltavam arrancar os olhos um do outro quando apareci.
__Hey, hey, hey__ me meti no meio dos dois para parar a briga.
__O que foi?__ os dois gritaram ao mesmo tempo.
__Parem de gritar__ eu ordenei__ o que estão fazendo? Porque estão brigando?
__Eu estou tentando mostrar a ele que está errado, mas ele não quer ouvir__ Selena disse irritada__ o senhor perfeitinho não admite que cometeu um erro.
__Porque eu não cometi erro nenhum__ ele rebateu__ Meu Deus como você é chata Selena, eu sei como fazer o meu trabalho ok?
__Não é o que parece.
__Será que dá pra vocês dois pararem com isso?__ eu disse agora ficando irritado também__ Meu Deus, estão parecendo duas crianças, me diz qual foi o erro que eu resolvo.
__É sobre a campanha que estamos fazendo pra Senhora Henrick__ Selena explicou__ tinham três modelos, nós mostramos a ela na reunião de segunda feira. Eu estou dizendo que ela escolheu o modelo número 1, mas o Peter está discutindo comigo, dizendo que ela escolheu o 3, mas eu sei que não é verdade... Eu anotei tudo.
__Bem, eu anotei também senhorita sabe tudo... Ela falou diretamente para mim.
__Calem a boca, Meus Deus__ ordenei__ vocês dois são idiotas, e vocês dois estão errados. A senhora Henrick me ligou e cancelou tudo, ela não quer mais campanha nenhuma, acabou entenderam? Vocês estão discutindo atoa.
__E porque não avisou antes?__ Peter questionou indignado.
__Eu avisei, mas ninguém me escuta. Depois o desatento aqui sou eu__ bufei e depois respirei fundo para acalmar os ânimos__ foi exatamente por causa disso que vim aqui hoje. Estamos ficando todos loucos com tanto trabalho, precisamos de um descanso.
__Descanso? Como assim? Temos muito trabalho a fazer__ Selena disse__ não podemos parar.
__Podemos sim, eu sou o dono dessa empresa e vocês fazem o que eu mando__ sorri para eles__ hoje eu fiz a minha filha chorar porque estava estressado, Peter já me disse que não tem tempo pra mulher, Selena você está grávida e estamos todos gritando um com o outro sem motivo, isso não está certo, precisamos de férias.
__Mas Joe... E o trabalho?
__Nós vamos botar tudo nos eixos até o fim de semana, mas vamos fazer com calma e juntos, sem gritar um com o outro feito malucos, precisamos nos ajudar. Então vamos tirar férias, eu pensei em irmos para a casa do lago, o que acham? Todos nós? Um tempo entre família e amigos, seria muito bom não?
__A casa do lago?__ Selena ergueu a sobrancelha__ tem certeza?
__Lá é um lugar tranquilo e muito bonito, romântico... Eu quero um pouco de paz, mais tempo para ficar com a Demi.
__Awn, alguém está ficando apaixonado__ ela provocou.
__Não enche Selena__ revirei os olhos__ vocês topam ou não?
Eles se entreolharam um momento e então deram de ombros e sorriram para mim.
__Eu estava mesmo precisando de umas férias__ Peter disse.
Assim nós três nos unimos durante a semana para resolver todos os problemas da JI, esquecemos de todo o resto e nos concentramos só no trabalho. Juntos e sem brigar, conseguimos pensar melhor em soluções para os nossos dilemas e logo uma por uma fomos eliminando as tarefas pendentes da empresa. Manuela me perdoou pelo incidente do outro dia, ela nunca guardava rancor como o irmão, que por acaso estava feliz da vida e tinha tirado a carteira de motorista. Quando o fim de semana chegou tive que ir com ele para comprar o carro que eu tinha prometido, mas valeu a pena pelo sorriso no rosto dele.
Depois contei a todos sobre a ideia de tirar férias e ir visitar a casa do lago. Todo mundo adorou claro, até mesmo o Matthew que tinha aversão à natureza e odiava ficar muito tempo num lugar onde não houvesse internet e o celular não pegasse, mas acho que era porque Diogo também ia e claro... A namorada dele. Eu tinha certeza que aquele tempo longe de tudo, do trabalho, das preocupações, ia fazer nem a todos nós, era só o que eu estava precisando nessa nova fase da minha vida, um pouco de paz e sossego.
Fim do Capítulo

11 comentários:

  1. Ta perfeito !
    Posta logo please *-*
    Eu sou completamente apaixonada pela Fic !
    Beijemi ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM LINDA EU AINDA Ñ POSTEI + ESPERO Q VC ENTENDA OS MEUS MOTIVOS ! XOXO

      Excluir
  2. Respostas
    1. BOM LINDA EU AINDA Ñ POSTEI + ESPERO Q VC ENTENDA OS MEUS MOTIVOS ! XOXO

      Excluir
  3. OMG..
    Bah,faz tempo que eu não comento aqui..
    Acho que comentei só umas três vezes,e foi em outras fic's..
    Hey..Eu me apaixonei por essa fic..
    O que não é dificil já que todas as fic's da Cacau são de se apaixonar..
    Mas essa é perfeitaa..
    To amando..
    Posta Logo então amore..
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil ñ se apaixonar né?!Concordo plenamente com vc :) Bom ainda ñ postei mais espero q entenda meus motivos :) XOXO

      Excluir
  4. Oi linda, novo blog, nova seguidora, já leio suas histórias há algum tempo, e eu realmente gosto daqui. Queria te dar os parabéns pelo blog, que esta cada dia melhor, e também queria te pedir uma coisa.
    Esse blog que eu fiz, foi pra repostar as melhores histórias que eu li, e gostaria de pedir sua permissão pra repostar algumas das suas com os devidos créditos, e te pedir também pra divulgar, já que o blog é novo e eu não tenho ninguém que possa ler. Agradeço muito se puder fazer isso por mim. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1° Obr por vc me seguir e acompanhar o blog ... E 2° eu ñ sei se você sabe + as WEBS ñ são de autoridade minha e sim da Cacau Lovato então por isso e ñ posso dizer se vc pode repostalas ou ñ pro mim vc até boteria (e pela Cacau eu acho q tbm + vc deve avisa-lá e botar os seus devidos creditos:) eu até te daria o “site” q ela posta as suas WEBS + no momento eu posso pq meu omputador está uma merda e ñ ta dando pra fazer nada (No poste abaixo eu vo explia melhor:) Então se você tive MSN me manda o seu e-mail ou me add la o meu é nanda.duarte1999@hotmail.com (Só me avisa antes e se vc tiver outra conta como Facee Orkut tbm pode ser tbm só me manda o e-mail tbm) e outra coisinha vc pediu pra mim divulgar o seu blog mais ñ deixou o endereço dele será q vc poderia deixar ?! XOXO

      Excluir
    2. Ah claro, que tolice a minha, aqui está: http://jemi-historias.blogspot.com.br/.
      Bom agradeço você querer ajudar, no momento o meu único e-mail disponível é esse: fclovato2011@hotmail.com, você pode me mandar alguma coisa por lá, se quiser. Quando der pra você me passar o site da sua amiga, me responde por aqui mesmo, se puder, porque vai ser mais fácil pra mim.
      Ah, e esse blog que eu fiz, foi só para repostar as histórias, e não se preocupe, pois os créditos serão adicionados sem nenhum problema, ok?
      Muito obrigado mesmo, estou aguardando sua resposta a qualquer momento.

      Excluir
    3. Bom Linda eu acabei de te convidar a no msn e junto com isso já te mandei o e-mail da Caau então se vc quise aeite ou ñ o meu convite (Eu ñ mexo mto no eu msn) e se acaso ñ apareceu o e-mail vc me avisa aqui q eu entro lá e te mando OK ? :)
      OBS:Irei divulgar o seu blog no proximo poste q será o capitUlo ! XOXO

      Excluir
    4. Eu dei uma olhada no meu e-mail e parece que não recebi, Desculpa pela demora da resposta, é que realmente fiquei sem tempo pra entrar.

      Excluir